sexta-feira, 26 de março de 2010

Qual sua Escolha?








Qual Sua Escolha?

Graça e paz queridos amigos, mas uma vez quero agradecer a todos os que estão visitando o blog quero destacar a presença ilustre em nosso meio do meu querido amigo Felipe Glauber, e como adiantei ontem, o tema de hoje vou falar sobre um tema no qual estive falando sobre esse assunto ontem na faculdade, e agora quero compartilhar com vocês e convida-los a observarmos o que a palavra de Deus nos ensina.


Fortaleza é conhecida como uma das cidades mais "festeiras" do nosso país, todos os dias existem uma série de programações para "lazer" em nossa cidade.



Casas de show,barzinhos e uma infinidade de opções de festas e mais festas, muitas pessoas podem ler isso e falar, "Sim mas qual o problema?" as pessoas não podem se divertir?



Diversas vezes muitas pessoas me criticam e discutem comigo sobre essa questão das festas, quem me conhece há muito tempo sabe que eu mesmo já freqüentei inúmeras festas quando estive desviado da igreja durante 3 anos.



E posso falar com muita experiência sobre esse assunto, sempre que converso com amigos ou conhecidos sobre a palavra de Deus, gosto sempre de mostrar o que Deus fez em minha vida e como ele mudou o meu modo de pensar,agir e viver. Ainda é difícil para muitas pessoas entender o que é realmente entregar sua vida a Cristo.



Falar que acredita, ama e confia em Deus é bem fácil, obedecer a ele que é o difícil. Afinal a biblía ensina a amar ao próximo com a ti mesmo, responder o mal com o bem. E nos como humanos pecadores pensamos, espera um pouco, fulano só me faz raiva, fala mal de mim e eu vou trata-lo bem? negativo! ele vai ver o que é bom.



Estão vendo? percebam como é preciso uma obra transformadora em nossa vida para que possamos realmente viver uma vida entregue a Deus.



Leitura de Hoje: Mateus 7:13,14

13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.


Observem bem esses dois versículos e notem o constaste que encontramos:



Vs 13: Muitos entram por Ela

Vs 14: Poucos há que a encontrem



Jesus Cristo disse para entrarmos pela porta estreita, e em seguida ele alerta sobre o perigo da porta larga pois nos diz que é o caminho que leva a perdição.


No outro versículo ele ira falar sobre a porta estreita, onde o caminho é apertado, Porém é o caminho que leva á vida.


Amados amigos, Jesus Cristo em sua finita sabedoria e amor por nós nos dá um grande alerta com relação as escolhas em nossas vidas, Jesus nos mostra que na vida nos temos duas portas a nossa frente, existem dois caminhos para trilharmos.


Primeiro Caminho: Porta Larga, o caminho largo, espaçoso com muitos prazeres, festas diversão, "alegrias" "sorrisos", caminho esse onde muitos seguem por ele, porta essa que muitos entram. Afinal não existe nada de errado em se divertir não é mesmo?

Como tudo na vida tem uma consequencia, com nossas escolhas não é diferente..

Jesus nos diz que: espaçoso é o caminho que leva a perdição, o futuro é bem claro para tal vida.

Mateus 12:30

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha

Jesus Cristo é bem claro e direto quando afirma, quem não é comigo é contra mim. e quem comigo não ajunta, espalha.

"Ah! mas perae eu não estou contra Cristo jamais eu o amo, confio nele toda noite agradeço pois mais um dia."

Mateus 12:30

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha

"Tudo bem eu confesso, as vezes eu chego tão cansado(embriagado) que não lembro de falar com Deus, mas nunca esqueço de Deus ele é a minha vida."

Mateus 12:30

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha
Caminho Estreito

14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem

Eu nunca me esqueço de quando era criança tinha 10,11 anos quando na igreja, a professora me perguntou natanael qual caminho você prefere o largo ou o estreito? e eu rapidamente disse o Largo.

Afinal eu era uma criança "esperta", quem aqui não gosta de andar no conforto, satisfazer os desejos, os anseios, fazer o que tem vontade? todos! isso é do ser humano, e é exatamente por isso que o caminho largo leva a condenação.

Porém, Jesus Cristo nos mostra o outro caminho o estreito, o caminho de lutas mas com vitorias, um caminho de dificuldades mas com muitas alegrias, e o caminho que ao final dele nos levara a vida, e vida essa eterna ao lado do nosso Deus, e Jesus mesmo fala, poucos há encontram.

Jesus Cristo nos chama para uma vida renovada, onde ele estará conosco não somente na hora de irmos dormir onde se agradece por mais um dia, e sim todo o tempo a todo momento ele estará conosco em todas as situações, mesmo tudo parecendo difícil, sofrido nos sabemos que estreito é o caminho que leva a vida eterna.

E quando abrimos mãos de buscar realizar nossos desejos e entregamos nossas vidas para realizar a vontade de Deus sabemos que seremos infinatamente mais felizes.


E então qual caminho você escolhe? qual porta você ira entrar?



O amanhã pode ser muito tarde.


E então qual caminho você escolhe?






Por Natanael Oliveira


2 comentários:

Felipe Glauber disse...

Ja escolhi o estreito faz tempo..

Muito bom o texto.. Redacao incrivel ;xxx

Fazendo um bom trabalho de evangelização On-Line!

Obrigado pelos votos de consideração neste post.

Está maravilhoso o conteúdo. Arquive isso, pq vale a pena!

Parabens..

Anônimo disse...

O melhor caminho a ser escolhido é o caminho estreito onde leva a grande vitória. Morar no céu. Por escolher o caminho estreito muitas vezes somos criticados, humilhados e muitas vezes discriminadas por pessoas.Mesmo assim, o melhor é escolher o caminho esteito onde leva a grande vitória. Deus os abençoe!