segunda-feira, 29 de março de 2010

Um Pobre Coitado?



"E amanhã começa tudo denovo" quem nunca ouviu essa frase no domingo a noite? eu particulamente sempre escuto e muitas vezes até falo. Essa frase pode ter duas mensagens vamos falar primeiro de uma delas que é a mensagem do "Pobre Coitado".


Existem muitas pessoas (e olhe que são muitas mesmo) quem adquirem o papel de coitados, asumem a posição de ser "o bixinho" "o coitadinho" aquela pessoa que as pessoas tem dó.

Vamos acompanhar Dois Modelos de Vida para o uso dessa frase:

Primeiro Modelo: Pobre Coitado

São essas as pessoas que quando se chega o domingo a noite começa a pensar: ah não, amanhã começa tudo denovo, tenho que ir trabalhar, tenho que ir pra faculdade. mas eu não gosto do meu trabalho não gosto daquela materia. Como eu sofro, como eu sofro. Colocar a culpa do fracasso nas outras pessoas é uma das principais atividades do "Pobre Coitado" e para essa pessoa a segunda feira é o dia internacional da preguiça. Agora vamos ser sinceros, quem aqui nunca agiu como essa pessoa que eu acabo de descrever?

Acho que todos em algum momento em nossas vidas agimos dessa maneira, como medrosos, tímidos, sentindo pena de nós mesmos. Achando que tudo para nós é mais dificil e que ninguem gosta de você e as coisas não dão certo em sua vida. A grande verdade é que esta na natureza humana de todos nos uma atividade bastante realizada por grande parte do mundo que é a de Reclamar.

Como é bom reclamar, jogar a culpa nas pessoas, reclamar da empresa, da faculdade, do namorado, esposa. Como é bom reclamar, ah é maravilhoso dizer como as pessoas são ruins e nos fazem mal, e nos ah nos somos os pobres coitados não fazemos mal a ninguem fazemos tudo certo e as pessoas são ruins demais para entender isso e por isso acabam me tratando mal. Meu Deus como eu sofro.

Parece engraçado não é? mas isso é uma grande verdade. verdade essa que só pode ser mudada quando entendemos que realmente quando estamos longe de Deus longe do Senhor e tentamos resolver tudo com nossas forças miseravéis somos realmente pobre coitados.

2 Modelo de Vida: Mais que Vencedor.

Vamos conhecer agora alguém completamente diferente do nosso amigo citado acima, o pobre coitado. Vimos como o pobre coitado é chato, chorão com certeza uma pessoa dificil de se conviver, afinal todos nos temos problemas e ainda aparece um pobre coitado para ficar reclamando de tudo o tempo todo? bem dificil!.

Amados amigos, a grande verdade que a palavra de Deus nos apresenta é um modelo de vida completamente diferente de um pobre coitado."Deus nos fez pra sermos plenos de amor e de alegria deu nos salvação em Cristo e Poder."

Romanos 8:28

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Deus tem um proposito para tua vida que não é o de ser um Pobre coitado.

29
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

*Para serem conformar á imagem do seu filho

Deus nos fez com o proposito de sermos parecidos com Jesus Cristo.

Agora me respondam com sinceridade... Jesus Cristo foi um pobre coitado? Jesus Cristo reclamava de tudo? Jesus Cristo colocou a culpa em alguém? Então por que você esta assim? sentindo pena de você mesmo?

*Para serem conformar á imagem do seu filho

Deus quer que sejamos parecidos com Jesus, e para isso precisamos negar nossa natureza humana e buscar uma vida de santidade baseada na palavra do Senhor, uma vida sem reclamações, sem choro e pranto.

Dificuldades sempre vão existir sei que não é fácil enfrentar diversas situações em nossa vida.

Mas nos temos um Deus vivo e verdadeiro que nos prometeu estar ao nosso lado a todo o momento. E se estamos enfrentando algo dificil que parecer doer tanto que não podemos suportar que possamos entender que se estivermos aos pés da cruz. Esse sofrimento será para o nosso bem.

E se não conseguimos entender isso hoje, amanhã com certeza tudo ficara mais claro e poderemos dar gloria ao nome do Senhor e agradecer por tudo que ele nos fez. Mesmo que nos não sejamos merecedores de nada de bom que Deus nos dê.

36
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

37
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Em todas essas coisas somos mais que vencedores.

E então quem você quer ser? O Pobre Coitado? ou Mais que Vencedor?

Por Natanael Oliveira

Nenhum comentário: