domingo, 28 de março de 2010

Filhos de Deus

Amados amigos e irmãos, mas uma vez quero agradecer a todos os que vêm acompanhando nosso blog, meu desejo é que a palavra de Deus venha a estar sempre alimentando nossas vidas e nos ajudando a entender a vontade de Deus para nós.

Hoje quero falar sobre uma frase que muitos a dizem, mas poucos entendem realmente o real sentido dela.

Quem nunca ouviu ou disse a frase: "Eu também sou filho de Deus", muitas pessoas associam o fato de merecerem algo, seja um dia de descanso ou qualquer outro tipo de beneficio ao fato de serem filhos de Deus. Realmente os filhos de Deus recebem bênçãos por viverem uma vida de acordo com a palavra de Deus.

Mas, quero abordar uma outra questão ou melhor uma condição para se utilizar corretamente o titulo de filho de Deus.

Tudo no mundo foi obra da criação divina, seja a natureza, os mares, a luz e as estrelas e o próprio homem são criados por Deus. Pois bem isso nos faz saber que todas as pessoas são criaturas de Deus ou seja foram criadas por Deus.

Leitura de Hoje: João 1:12,13

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Reparem no versículo 12 do capitulo primeiro de João: Mas, a todos quantos o receberam.

Precisamos ler os versículos anteriores para entendermos exatamente o que esses dois versículos nos ensinam.

1 ¶ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
5 ¶ E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
6 Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
7 Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
8 Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Jesus Cristo chegava em sua terra natal, em suas origens pregando a palavra da salvação, anunciando as boas novas,porém não foi ouvido. e é sobre isso que o texto fala Jesus veio para os seus para salvar o seu povo mas eles não o receberam.

12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. Queridos amigos e amados irmãos observem o que a palavra de Deus nos ensina, todos os que recebem a Jesus Cristo como único e suficiente salvador em suas vidas, tem o poder de serem chamados filhos de Deus.

13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

A palavra de Deus nos ensina que para sermos filhos de Deus, precisamos aceitar o seu filho Jesus como o salvador das nossas vidas, e que nos não façamos como aquelas pessoas que negaram a Cristo e o crucificaram.

Que nos possamos crer receber e aceitar Jesus como o único meio de se chegar ao Pai.

João 14:6

6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Jesus Cristo é o único meio de chegarmos a Deus. Ele é o único meio de sermos feitos filhos de Deus. Filhos que obedecem ao Pai e desejam agrada-lo de todo o coração.

Que possamos entender que existe uma diferença bem grande em ser Uma Criatura de Deus e ser Filho de Deus.

O filho obedece ao Pai, e busca agrada-lo. Fica a pergunta você tem obedecido a Deus? tem buscado fazer o que a sua palavra ensina? Jesus Cristo é o Senhor da sua vida?

Pensem nisso.


Por Natanael Oliveira

Nenhum comentário: