domingo, 21 de março de 2010

Começando bem a Semana.




O Domingo sempre foi sinônimo de família, praia, descanso, um dia para recuperar as energias depois de uma semana tão cansativa de trabalho. Apesar de ser o primeiro dia da semana o domingo tem mais aparência do último de uma rotina tão enfadonha.


Apesar de várias as atividades possíveis para um domingo, existe uma em especial que faz com que comecemos bem uma nova semana. Atividade essa que é na verdade um grande prazer e motivo de alegria como é citado no livro de salmos 122:1

1 - Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.

Apesar de existir outras programações na igreja durante a semana, o culto do domingo em especial marca um dia reservado ao Senhor, um dia onde iremos a sua casa e naquele momento iremos entrar em sua santa presença, agradecendo por mais uma semana, e pedindo sua proteção e direção para mais uma semana.

Muitas pessoas não entendem o propósito de irmos para igreja, muitas dizem que para falarem com Deus não precisam estar dentro de uma igreja todo domingo. É bem verdade que em todo lugar e a qualquer dia da semana temos acesso a Deus através da oração. Isso é um fato, a questão de irmos para igreja já é algo mais amplo, bem difícil de tentar se explicar em poucas palavras.

O que gostaria de compartilhar com vocês é algo bem pessoal, que deveria ou acontece muito na vida de vocês. Imaginem um local aonde você se sente feliz, em paz, e ao seu redor pessoas que compartilham a mesma fé e servem o mesmo Deus, e estão reunidos com os mesmos propósitos.

Agora imagine nesse mesmo local Deus nosso Pai presente com os mesmos.

Mateus 18:20
20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Como falei a pouco é difícil tentar abordar um tema tão complexo como o de irmos a igreja em poucas palavras, no entanto hoje quero falar de como é bom e prazeroso começar a semana indo à casa de Deus.

Vimos a leitura do Salmo 122 onde o Rei Davi expressa a alegria de ir à casa de Deus, essa mesma alegria deve ser a que nos devemos sentir. De no dia em que muitas pessoas estão nas ruas, “ se divertindo “ bebendo ou em festas nos estamos buscando a presença de Deus. E no outro dia enquanto muitos perdem a vida, ou se machucam ou adoecem por conta da noite anterior, aqueles que começaram a semana bem estão com a saúde plena para enfrentar mais uma semana com a graça de Deus.

Começar a semana bem, é começar a semana, orando, cantando louvores e lendo a bíblia, lendo a palavra de Deus. Palavra essa tão importante para as nossas vidas, palavra essa tão importante para começarmos a semana bem.

Salmos 119:105
105 ¶ Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho.

Vemos mais um versículo que nos mostra a importância da leitura para nossas vidas. Apresenta a palavra de Deus como lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos, ou seja algo que nos faz estarmos seguros em nossa caminhada diária, uma palavra que nos ajuda a andarmos seguros sem vacilar.


Portanto que possa fica essa reflexão de como devemos começar a semana bem, indo à casa de Deus, orando, cantando e lendo sua palavra, e ao chegarmos em casa, durante toda a semana possamos continuar a realizar essas atividades todos os dias e com toda certeza poderemos perceber tantos benefícios que isso trará para nossa vida.

Comece bem a Semana, se aproxime cada vez mais de Deus.

Que o Senhor nosso Deus possa estar conosco nos ajudando e protegendo durante mais uma Semana. Amém.

Por Natanael Oliveira

2 comentários:

Josué Oliveira disse...

Natan as vezes é engraçado, muitas pessoas não entendem nossa resposta quando somos convidados para algo no domindo, muitos não compreendem o compromisso e o prazer que temos em estar na casa do Senhor, para muitos é loucura ou fanatismo...a verdade é que para mim, não ir a igreja no domingo é como roubar algo que não me pertence, mas sim a Deus!!!

natanaeloliveira disse...

É verdade.. muitas vezes quando fazemos o convite para igreja, as pessoas agem como se fosse um convite tão sem graça e atrativo, quando na verdade é o melhor convite que alguem poderia fazer.