quarta-feira, 31 de março de 2010

Nenhuma Condenação Há


E vamos chegando ao final de mais um dia.. e então como foi o dia de vocês?
Quero mais uma vez agradecer de coração a todos os leitores fieis do blog, as pessoas que falam comigo por msn e estão acompanhando o blog saibam que fico muito feliz com a participação de vocês.

E espero de coração que a palavra de Deus possa estar abençoando a vida de vocês assim como vêm abençoando a minha.

É um prazer muito grande, e uma alegria que contagia o meu dia a dia todas as vezes em que medito nas sagradas escrituras. A palavra de Deus todos os dias tem algo a falar aos nossos corações, e quando fazemos com que a leitura e meditação diária faça parte da nossa rotina podemos sentir a diferença em nosso dia-a-dia.

Constantemente enfrento diversas situações onde me recordo de alguma meditação, versículo, muitos pontos até citados em nosso blog. E é exatamente de onde surgem os temas para cada post.

Hoje amados quero dar uma continuidade a nossa conversa de ontem. alguém lembra qual foi o assunto? Sem baixar a página para ver. rsrs. Isso mesmo o tema foi "Alvo como a neve" aprendemos ontem que Deus pode nos tornar brancos como a neve, puros. Independente de qual seja o pecado que tenhamos cometido, quando nos arrependemos sinceramente Deus nos perdoa e nos purifica.

Lembro muito bem, como se fosse hoje dos primeiros messes quando decidi abandonar a "carreira" de Dj e mudar de vida. Me aproximar de Deus e me reconciliar com seus caminhos, o tanto que fui criticado e acusado por várias pessoas.

Mesmo sendo notório a minha decisão de abandonar tudo, mesmo assim era difícil as pessoas acreditarem que eu estava realmente arrependido e decidido a mudar de vida. Com o passar do tempo as pessoas foram realmente aceitando e entendendo, porém as acusações continuavam.

Frases como: " Olha só, vivia em festa e agora quer viver na igreja" pequenas palavras mas que sempre me machucaram e me deixavam muito triste. Mas, como a palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. Eu me apegava com sua santa palavra e tinha em minha mente dois versículos que falavam muito ao meu coração e eles eu quero compartilhar com vocês hoje.

Leitura: 2 corintios 5:17

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Precisa dizer algo? a palavra de Deus é poderosa e bem clara. Se alguém está em Cristo. é nova criatura, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo.

Amados, Deus é misericordioso ele nos dá uma chance para vivermos uma nova vida. Não importa o que você tenha sido no passado, não importa o que você esteja sendo no presente.

Deus tem um novo futuro para sua vida.

Quando entregamos nossa vida a Deus, estamos dando um passo de fé, um passo de coragem em deixar tudo para trás todo o passado, e passarmos a viver uma nova vida como uma Nova Criatura.

Este versículo sempre me ajudou, pois eu entendia o que Deus estava me dizendo com a sua palavra. Deus me disse, Filho teus pecados estão perdoados. Você é uma nova Criatura, o seu passado não importa mais. E o seu futuro será diferente. Mostre para as pessoas a transformação que eu fiz em sua vida.

Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus. Essa frase fala muito ao meu coração pois ela expressa uma verdade tão grande que não existem palavras que possam definir como é maravilhoso poder olhar para o passado e saber como Deus foi bom comigo, como ele me fez um novo ser.

Queridos amigos, amigos tão queridos muitos que sabem minha história mas do qualquer outra pessoa, muitos de vocês acompanharam tudo de perto.

Vejam o que a palavra de Deus ensina.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Deus pode fazer tudo novo, tudo diferente. Deus pode mudar o quadro da sua vida.

"Eu vim para buscar e salvar o perdido" (Lc 19.10)

10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Jesus Cristo disse claramente sua missão. Salvar o perdido.

Deus nos dá uma oportunidade única em nossas vidas, uma oportunidade melhor do que qualquer coisa que esse mundo possa oferecer, uma paz tão indescritível que palavras não podem ao menos tentar expressar a alegria de viver uma vida tento Deus como Senhor, uma satisfação tão grande em saber que Deus não é como nos que gostamos de acusar as pessoas que gostamos de lembrar dos erros delas.

Que muitas vezes apontamos o dedo e falamos "você lembra? você já fez isso e aquilo.

Sabem o que Deus diz através da sua palavra?

Romanos 8:1
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Nenhuma condenação há. Não existe mais a condenação para que está com Cristo.

Deus pode mudar sua história. Pense nisso. Se o arrependimento for sincero e a decisão de seguir a Cristo de coração. Pode ter a certeza, sua vida mudara em breve.

Oração:

Pai querido, Deus Forte, Senhor todo poderoso criador dos céus e da terra, te agradecemos Senhor por que tu és bom e a tua misericordia dura para sempre.

Te agradecemos Deus por que tu nos ama e nos da a chance de mudarmos a nossa vida ao teu lado. Perdoa nossos pecados, perdoa os nossos erros e nos faz buscarmos cada vez tua santa presença em nossas vidas. Amém.

terça-feira, 30 de março de 2010

Alvo como a Neve.



E vamos chegando ao final de mais um mês, e eu não me canso de falar: " como os dias estão passando rápido".

Já estamos entrando no quarto mês do ano, e como já é de costume o tempo vai passando acelerado e com esse assunto me vêem uma pergunta em mente...

Alguém lembra de algum objetivo,plano ou meta que tenha traçado para 2010? Lembram? e então? como estão se caminhando? ainda não começou?.

É interessante como nós muitas vezes temos a capacidade de em tão poucos dias mudarmos nosso animo e desistirmos de projetos que havíamos traçados a pouco tempo atrás.

O que quero tratar hoje é sobre uma meta, um plano ou objetivo que já ouvi de algumas pessoas, mas acompanhando muitas delas ou todas até agora não conseguiram.

Alguns amigos próximos conversando comigo, sofre Fé, Deus igreja, por algumas vezes em momento de dificuldades disseram: "Vou pra igreja, preciso de Deus vou mudar de vida."

Porém, pouquíssimo tempo depois os planos já são outros. Isso por que? o problema foi resolvido.

Inúmeras vezes história como essa acontecem não é verdade? Uma decisão que poderia mudar completamente a vida de alguém é rapidamente esquecida e deixada para uma outra hora.

Leitura de Hoje:

Isaías: 1:18

Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.

A palavra de Deus nos traz um ensinamento profundo, nos revela uma verdade tremenda através de uma promessa do nosso Senhor.

Observem: Ainda que vossos pecados sejam como a escarlata eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.

Deus é misericordioso, e graças a sua misericordia estamos vivos, o Senhor nos dá inúmeras oportunidades para enfim tomarmos a decisão que mudara nossas vidas. Ele nos dá a chance de sermos uma nova Criatura, ele nos mostra que mesmo que estejamos sujos, imundos com nossos pecados ele pode nos fazer alvos, brancos como a neve.

Vs 19
Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.

Quando ouvimos a palavra de Deus e aplicamos em nossas vidas, com certeza teremos em nossa vida a certeza de que as bênçãos do Senhor estarão conosco sempre, e que nos momentos de dificuldades poderemos ter certeza que aquela leve e momentania tribulação será para o nosso bem.


1 João 1:10
10 Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemos-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Se dissermos que não temos pecado somos mentirosos, todos erramos pecamos e falhamos durante nossa vida. A grande diferença está em reconhecer e buscar o arrependimento sincero.

1 João 8,9
Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Amados amigo, a palavra de Deus é bastante clara e nos ensina como devemos agir.

Lembram daqueles planos? aquelas metas, os objetivos para o ano de 2010? que tal começarmos mais um mês tomando a decisão mais importante da sua vida...

Sabemos quantas vezes falhamos, fracassamos e deixamos projetos pela metade, isso traz uma grande frustração em vários momentos de nossa vida.

Porém Deus nos dá uma chance de nos arrependermos de verdade e com a ajuda dele conseguirmos sucesso em nosso objetivo de mudar de vida.

Se você é uma das pessoas que já decidiram por várias vezes mudar de vida mas não consegue por causa dos amigos, da família, das influencias do mundo, peça ajuda a Deus confie no Senhor e tome uma decisão sincera de aceita-lo como seu único e suficiente salvador e passe a viver em novidade de vida.

Uma vida que nem seu amigo mais próximo vai conseguir entender, uma diferença que todos irão notar, e uma vida entregue nas mãos do Senhor. Essa pode ser a descrição da sua vida.

Não deixe para o próximo ano, outro mês, ou quem sabe outro dia. Como vimos na palavra de Deus, não importa os erros que você vêm cometendo,as falhas e os pecados que você tem cometido. Se existir um arrependimento sincero diante de Cristo sua vida será transformada.

Aos meus amigos queridos que muito me alegram em estarem lendo diariamente nossas meditações, fica o meu desejo e a minha oração para que Deus possa tocar os seus corações.

E que a próxima vez que for dito: "Eu quero mudar de vida" possa ser dito ao Único que pode realmente fazer essa mudança em sua vida. O nome dele é Jesus Cristo.

Por Natanael Oliveira

segunda-feira, 29 de março de 2010

Um Pobre Coitado?



"E amanhã começa tudo denovo" quem nunca ouviu essa frase no domingo a noite? eu particulamente sempre escuto e muitas vezes até falo. Essa frase pode ter duas mensagens vamos falar primeiro de uma delas que é a mensagem do "Pobre Coitado".


Existem muitas pessoas (e olhe que são muitas mesmo) quem adquirem o papel de coitados, asumem a posição de ser "o bixinho" "o coitadinho" aquela pessoa que as pessoas tem dó.

Vamos acompanhar Dois Modelos de Vida para o uso dessa frase:

Primeiro Modelo: Pobre Coitado

São essas as pessoas que quando se chega o domingo a noite começa a pensar: ah não, amanhã começa tudo denovo, tenho que ir trabalhar, tenho que ir pra faculdade. mas eu não gosto do meu trabalho não gosto daquela materia. Como eu sofro, como eu sofro. Colocar a culpa do fracasso nas outras pessoas é uma das principais atividades do "Pobre Coitado" e para essa pessoa a segunda feira é o dia internacional da preguiça. Agora vamos ser sinceros, quem aqui nunca agiu como essa pessoa que eu acabo de descrever?

Acho que todos em algum momento em nossas vidas agimos dessa maneira, como medrosos, tímidos, sentindo pena de nós mesmos. Achando que tudo para nós é mais dificil e que ninguem gosta de você e as coisas não dão certo em sua vida. A grande verdade é que esta na natureza humana de todos nos uma atividade bastante realizada por grande parte do mundo que é a de Reclamar.

Como é bom reclamar, jogar a culpa nas pessoas, reclamar da empresa, da faculdade, do namorado, esposa. Como é bom reclamar, ah é maravilhoso dizer como as pessoas são ruins e nos fazem mal, e nos ah nos somos os pobres coitados não fazemos mal a ninguem fazemos tudo certo e as pessoas são ruins demais para entender isso e por isso acabam me tratando mal. Meu Deus como eu sofro.

Parece engraçado não é? mas isso é uma grande verdade. verdade essa que só pode ser mudada quando entendemos que realmente quando estamos longe de Deus longe do Senhor e tentamos resolver tudo com nossas forças miseravéis somos realmente pobre coitados.

2 Modelo de Vida: Mais que Vencedor.

Vamos conhecer agora alguém completamente diferente do nosso amigo citado acima, o pobre coitado. Vimos como o pobre coitado é chato, chorão com certeza uma pessoa dificil de se conviver, afinal todos nos temos problemas e ainda aparece um pobre coitado para ficar reclamando de tudo o tempo todo? bem dificil!.

Amados amigos, a grande verdade que a palavra de Deus nos apresenta é um modelo de vida completamente diferente de um pobre coitado."Deus nos fez pra sermos plenos de amor e de alegria deu nos salvação em Cristo e Poder."

Romanos 8:28

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Deus tem um proposito para tua vida que não é o de ser um Pobre coitado.

29
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

*Para serem conformar á imagem do seu filho

Deus nos fez com o proposito de sermos parecidos com Jesus Cristo.

Agora me respondam com sinceridade... Jesus Cristo foi um pobre coitado? Jesus Cristo reclamava de tudo? Jesus Cristo colocou a culpa em alguém? Então por que você esta assim? sentindo pena de você mesmo?

*Para serem conformar á imagem do seu filho

Deus quer que sejamos parecidos com Jesus, e para isso precisamos negar nossa natureza humana e buscar uma vida de santidade baseada na palavra do Senhor, uma vida sem reclamações, sem choro e pranto.

Dificuldades sempre vão existir sei que não é fácil enfrentar diversas situações em nossa vida.

Mas nos temos um Deus vivo e verdadeiro que nos prometeu estar ao nosso lado a todo o momento. E se estamos enfrentando algo dificil que parecer doer tanto que não podemos suportar que possamos entender que se estivermos aos pés da cruz. Esse sofrimento será para o nosso bem.

E se não conseguimos entender isso hoje, amanhã com certeza tudo ficara mais claro e poderemos dar gloria ao nome do Senhor e agradecer por tudo que ele nos fez. Mesmo que nos não sejamos merecedores de nada de bom que Deus nos dê.

36
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

37
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Em todas essas coisas somos mais que vencedores.

E então quem você quer ser? O Pobre Coitado? ou Mais que Vencedor?

Por Natanael Oliveira

domingo, 28 de março de 2010

Filhos de Deus

Amados amigos e irmãos, mas uma vez quero agradecer a todos os que vêm acompanhando nosso blog, meu desejo é que a palavra de Deus venha a estar sempre alimentando nossas vidas e nos ajudando a entender a vontade de Deus para nós.

Hoje quero falar sobre uma frase que muitos a dizem, mas poucos entendem realmente o real sentido dela.

Quem nunca ouviu ou disse a frase: "Eu também sou filho de Deus", muitas pessoas associam o fato de merecerem algo, seja um dia de descanso ou qualquer outro tipo de beneficio ao fato de serem filhos de Deus. Realmente os filhos de Deus recebem bênçãos por viverem uma vida de acordo com a palavra de Deus.

Mas, quero abordar uma outra questão ou melhor uma condição para se utilizar corretamente o titulo de filho de Deus.

Tudo no mundo foi obra da criação divina, seja a natureza, os mares, a luz e as estrelas e o próprio homem são criados por Deus. Pois bem isso nos faz saber que todas as pessoas são criaturas de Deus ou seja foram criadas por Deus.

Leitura de Hoje: João 1:12,13

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Reparem no versículo 12 do capitulo primeiro de João: Mas, a todos quantos o receberam.

Precisamos ler os versículos anteriores para entendermos exatamente o que esses dois versículos nos ensinam.

1 ¶ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
5 ¶ E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
6 Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
7 Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
8 Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Jesus Cristo chegava em sua terra natal, em suas origens pregando a palavra da salvação, anunciando as boas novas,porém não foi ouvido. e é sobre isso que o texto fala Jesus veio para os seus para salvar o seu povo mas eles não o receberam.

12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. Queridos amigos e amados irmãos observem o que a palavra de Deus nos ensina, todos os que recebem a Jesus Cristo como único e suficiente salvador em suas vidas, tem o poder de serem chamados filhos de Deus.

13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

A palavra de Deus nos ensina que para sermos filhos de Deus, precisamos aceitar o seu filho Jesus como o salvador das nossas vidas, e que nos não façamos como aquelas pessoas que negaram a Cristo e o crucificaram.

Que nos possamos crer receber e aceitar Jesus como o único meio de se chegar ao Pai.

João 14:6

6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Jesus Cristo é o único meio de chegarmos a Deus. Ele é o único meio de sermos feitos filhos de Deus. Filhos que obedecem ao Pai e desejam agrada-lo de todo o coração.

Que possamos entender que existe uma diferença bem grande em ser Uma Criatura de Deus e ser Filho de Deus.

O filho obedece ao Pai, e busca agrada-lo. Fica a pergunta você tem obedecido a Deus? tem buscado fazer o que a sua palavra ensina? Jesus Cristo é o Senhor da sua vida?

Pensem nisso.


Por Natanael Oliveira

sábado, 27 de março de 2010

Caminhos que Parecem....

Chegamos a mais um final de semana, como passou rápido não é verdade? Como já falamos sobre esse tempo podemos perceber como cada vez mais ele passa mais rápido, e isso quer dizer que nos temos cada vez menos tempo. Isso soa um tanto quanto dramático mas é a pura verdade.

Em meio aos fatos e acontecimentos que estão acontecendo todos os dias, temos a comprovação através da palavra de Deus que estamos sim!. Vivendo os últimos dias, e que estamos em meio a uma contagem regressiva para a volta de Jesus Cristo. Ontem falamos sobre as duas portas a larga e a estreita e vimos o que existe dentro de cada uma delas.

Hoje queridos, quero dar uma continuidade a nossa reflexão sobre nossas escolhas e as conseqüências dessas escolhas.

Terminamos ontem nossa meditação com uma pergunta: “Qual Caminho Você Escolhe?”

Leitura de Hoje: Provérbios 14:12

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.

Lendo esse versículo vejo como a palavra de Deus é completa, se eu parasse esse post por aqui a mensagem já estaria completa só com o versículo. Poucas palavras que inspiradas por Deus trazem tantos ensinamentos.

“Há um caminho que ao homem parace direito”

Quantas vezes você já tomou alguma decisão na qual se arrependeu muito depois?

( ) Uma vez

( ) Duas vezes

( ) Já perdi as contas

Se você marcou a terceira opção, seja bem vindo ao clube.

Amados, muitas e muitas vezes em nossas vidas erramos feio, tomamos decisões precipitadas e depois nos arrependemos tudo isso por que tínhamos certeza de que aquela decisão era o melhor para nossa vida, porque tínhamos certeza que aquilo era o correto e bom.

E é exatamente sobre essa situação que o versículo fala, há caminho que ao homem parece ser direito, no entanto esse erro no qual o versículo se refere se trata de algo bem mais complexo, pois o caminho em questão é a escolha entre a salvação e condenação eterna.

A palavra de Deus nos mostra que; Há um caminho que ao homem parece ser bom, esse caminho é a vida entregue aos prazeres, as bebidas, as festas, a diversão a todo custo e uma vida completamente entregue a busca aos prazeres desse mundo. Afinal sair com os amigos é muito bom, se divertir rir e brincar, fazer tudo o que tiver vontade, na teoria pode até ser uma filosofia de vida “bonitinha” Mas, a palavra de Deus nos mostra o resultado desse caminho que PARECE ser bom, mas na verdade são os caminhos da morte.

Quantas pessoas não perderam a vida por brincadeiras? Por agirem de forma impulsiva, estavam se “divertindo” mas acabaram exagerando e perdendo a vida por pouca coisa.

Da mesma forma é nossa vida espiritual, a nossa frente temos duas escolhas, dois caminhos a serem escolhidos, Um que parece ser bom aos nossos olhos humanos mas na verdade nos levam a morte eterna, condenação e o outro um caminho que parece ser “cafona”, “brega” uma vida de alienação e fanatismo como muitas pessoas dizem, porém, nos leva a um caminho de salvação ao lado do Senhor nosso Deus.

Que nos possamos entender que somos pequenos demais, e que nossos pensamentos são menores ainda e que facilmente somos enganados pelos prazeres desse mundo e acabamos sendo levados a trilhar caminhos que parecem ser bons mas na verdade são caminhos de morte.

Olhem o que Deus nos diz sobre nossos pensamentos e caminhos.

Isaías 55:9

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

Isaías 57:14

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Os pensamentos do Senhor são maiores do que o nosso, e ele sim sabe o que é melhor para nossa vida.

Oração: Pai Querido, Senhor todo poderoso nos ajuda Pai, a entendermos e aceitarmos tua vontade em nossa vida, e que possamos ter a humildade em dizer que os teus caminhos são maiores que os nossos e que teus pensamentos mais altos que os nossos. Não nos deixa Senhor trilharmos caminhos que nos levem a morte, nos ajuda a andarmos no caminho que nos leve cada vez para mais perto de Ti. Amém

Meu desejo, é que você que ainda não tomou a decisão de aceitar Cristo como seu único e suficiente salvador possa entender através da sua palavra, que Não existe nada Melhor do que Ser amigo de Deus, e não há nada melhor para nossa vida do que seguirmos a Cristo.

Por Natanael Oliveira

sexta-feira, 26 de março de 2010

Qual sua Escolha?








Qual Sua Escolha?

Graça e paz queridos amigos, mas uma vez quero agradecer a todos os que estão visitando o blog quero destacar a presença ilustre em nosso meio do meu querido amigo Felipe Glauber, e como adiantei ontem, o tema de hoje vou falar sobre um tema no qual estive falando sobre esse assunto ontem na faculdade, e agora quero compartilhar com vocês e convida-los a observarmos o que a palavra de Deus nos ensina.


Fortaleza é conhecida como uma das cidades mais "festeiras" do nosso país, todos os dias existem uma série de programações para "lazer" em nossa cidade.



Casas de show,barzinhos e uma infinidade de opções de festas e mais festas, muitas pessoas podem ler isso e falar, "Sim mas qual o problema?" as pessoas não podem se divertir?



Diversas vezes muitas pessoas me criticam e discutem comigo sobre essa questão das festas, quem me conhece há muito tempo sabe que eu mesmo já freqüentei inúmeras festas quando estive desviado da igreja durante 3 anos.



E posso falar com muita experiência sobre esse assunto, sempre que converso com amigos ou conhecidos sobre a palavra de Deus, gosto sempre de mostrar o que Deus fez em minha vida e como ele mudou o meu modo de pensar,agir e viver. Ainda é difícil para muitas pessoas entender o que é realmente entregar sua vida a Cristo.



Falar que acredita, ama e confia em Deus é bem fácil, obedecer a ele que é o difícil. Afinal a biblía ensina a amar ao próximo com a ti mesmo, responder o mal com o bem. E nos como humanos pecadores pensamos, espera um pouco, fulano só me faz raiva, fala mal de mim e eu vou trata-lo bem? negativo! ele vai ver o que é bom.



Estão vendo? percebam como é preciso uma obra transformadora em nossa vida para que possamos realmente viver uma vida entregue a Deus.



Leitura de Hoje: Mateus 7:13,14

13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.


Observem bem esses dois versículos e notem o constaste que encontramos:



Vs 13: Muitos entram por Ela

Vs 14: Poucos há que a encontrem



Jesus Cristo disse para entrarmos pela porta estreita, e em seguida ele alerta sobre o perigo da porta larga pois nos diz que é o caminho que leva a perdição.


No outro versículo ele ira falar sobre a porta estreita, onde o caminho é apertado, Porém é o caminho que leva á vida.


Amados amigos, Jesus Cristo em sua finita sabedoria e amor por nós nos dá um grande alerta com relação as escolhas em nossas vidas, Jesus nos mostra que na vida nos temos duas portas a nossa frente, existem dois caminhos para trilharmos.


Primeiro Caminho: Porta Larga, o caminho largo, espaçoso com muitos prazeres, festas diversão, "alegrias" "sorrisos", caminho esse onde muitos seguem por ele, porta essa que muitos entram. Afinal não existe nada de errado em se divertir não é mesmo?

Como tudo na vida tem uma consequencia, com nossas escolhas não é diferente..

Jesus nos diz que: espaçoso é o caminho que leva a perdição, o futuro é bem claro para tal vida.

Mateus 12:30

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha

Jesus Cristo é bem claro e direto quando afirma, quem não é comigo é contra mim. e quem comigo não ajunta, espalha.

"Ah! mas perae eu não estou contra Cristo jamais eu o amo, confio nele toda noite agradeço pois mais um dia."

Mateus 12:30

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha

"Tudo bem eu confesso, as vezes eu chego tão cansado(embriagado) que não lembro de falar com Deus, mas nunca esqueço de Deus ele é a minha vida."

Mateus 12:30

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha
Caminho Estreito

14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem

Eu nunca me esqueço de quando era criança tinha 10,11 anos quando na igreja, a professora me perguntou natanael qual caminho você prefere o largo ou o estreito? e eu rapidamente disse o Largo.

Afinal eu era uma criança "esperta", quem aqui não gosta de andar no conforto, satisfazer os desejos, os anseios, fazer o que tem vontade? todos! isso é do ser humano, e é exatamente por isso que o caminho largo leva a condenação.

Porém, Jesus Cristo nos mostra o outro caminho o estreito, o caminho de lutas mas com vitorias, um caminho de dificuldades mas com muitas alegrias, e o caminho que ao final dele nos levara a vida, e vida essa eterna ao lado do nosso Deus, e Jesus mesmo fala, poucos há encontram.

Jesus Cristo nos chama para uma vida renovada, onde ele estará conosco não somente na hora de irmos dormir onde se agradece por mais um dia, e sim todo o tempo a todo momento ele estará conosco em todas as situações, mesmo tudo parecendo difícil, sofrido nos sabemos que estreito é o caminho que leva a vida eterna.

E quando abrimos mãos de buscar realizar nossos desejos e entregamos nossas vidas para realizar a vontade de Deus sabemos que seremos infinatamente mais felizes.


E então qual caminho você escolhe? qual porta você ira entrar?



O amanhã pode ser muito tarde.


E então qual caminho você escolhe?






Por Natanael Oliveira


quinta-feira, 25 de março de 2010

A Vitória vem do Senhor.



Provérbios 16:1.

Hoje quero falar um pouco sobre outro ponto muito importante para meditarmos e fazermos uma aplicação para nossa vida que é a questão da vitória.

Ontem aprendemos o primeiro passo para se conseguir o sucesso, qual é esse passo?

Entregar todos os nossos planos nas mãos do Senhor, e buscar na sua santa palavra a resposta certa de Deus para nossas vidas.

Provérbios 21:31


31Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.

Quero chamar a atenção para esse versículo, observem bem a sequencia do versículo.

Prepara-se o cavalo para o dia da batalha,porém do Senhor vem a vitória.

Primeiro Ponto: "Prepara-se o cavalo para o dia da batalha"

Como vimos no estudo anterior, existem uma série de dificuldades em nossas vidas que se tornam grandes batalhas, seja na área espiritual, material, familiar, diariamente enfrentamos uma verdadeira batalha, alguém concorda?

Se existe uma batalha é preciso uma preparação, correto? Pois bem é exatamente sobre esse ponto que quero leva-los a refletir comigo hoje.

Acreditando que estamos entregando todos os nossos desejos anseios nas mão do Senhor, e deixando que Deus nos dê a resposta certa através da sua palavra para nossas vidas, estaremos trilhando um caminho que com certeza ira nos levar a vitória.

Muitas vezes nos achamos que Deus não nos ouve ou até mesmo temos coragem de pensar que Deus não quer nos ajudar, isso pelo fato de nossos pedidos não serem atendidos, porém quando os nossos pedidos não são atendidos posso colocar dois motivos para isso.

O Primeiro: Ainda não chegou o Tempo certo.

Segundo: Pedimos errado

Tiago 4:3


3Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

A preparação para a guerra consiste em estarmos constantemente buscando a presença de Deus, aprendendo cada vez mais da sua palavra e nos dedicando e nos empenhando para todos os dias possamos ter um momento com Deus, onde iremos falar com ele através da oração e ouvir sua voz através da leitura bíblica.


31Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.

A palavra de Deus nos ensina como devemos nos preparar para as dificuldades em nossas vidas, nos mostra como devemos agir em meio as dificuldades, com confiança e Fé que nosso Deus é maior do que qualquer adversidade.

"porém do SENHOR vem a vitória."

Queridos, não adianta de nada o esforço humano, a determinação humana se essa não vier acompanhada da vontade de Deus. É como nadar contra a maré.

Não adianta nada nos prepararmos com conhecimento humano, filosófico ou politico para enfrentarmos nossas batalhas se Deus não nos der a vitória.

É do Senhor que vem o socorro, e é do Senhor que vem a vitória.

E a palavra de Deus nos ensina que a arma que vence o mundo é a nossa Fé

1 João 5:4

4Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

A nossa fé é a arma mais poderosa contra qualquer exercito, assim como Deus deu a vitória ao seu povo em meio as guerras no antigo testamento assim ele faz conosco em 2010.

O caminho ele nos ensina em sua palavra. Ter Fé!.

Creia e confie que somente Deus poderá lhe dar a vitória, e não importa qual seja a batalha que você esteja enfrentando nesse momento, se você entregar nas mãos de Deus e entender que somente ele poderá resolver e tiver fé quando pedir, pode ter a certeza que sendo da santa vontade de Deus a batalha já está ganha.

Oração:

Senhor nosso Deus, nos ajuda pai a entendermos a tua santa palavra, e cada dia termos o desejo de aprender mais e mais de ti. pois sabemos que isto será o melhor para nossas vidas, e assim poderemos estar preparados para as batalhas de nossas vidas. Nos ajuda a ter fé e crer que somente o Senhor pode nos dá a vitória. Amém

quarta-feira, 24 de março de 2010

Nossos Planos

Graça e paz ao meus amados amigos e irmãos em Cristo,

Caros, hoje o dia começou bem complicado concordam? para quem tinha compromisso, agenda marcada hora certa pra chegar, com toda certeza deve ter se atrasado.

Isso nos serve como mais um exemplo para nossas vidas, nos faz pensar o quanto nos somos pequeninos demais, afinal fazemos planos, traçamos toda uma agenda, horários etc etc, e não conseguimos cumprir. Isso mostra que não somos auto-suficientes, mostra que não temos domínio nenhum sobre nada.

A chuva vem, e com ela o caos impera na cidade de fortaleza, a culpa do caos é realmente da chuva? sabemos que não, infelizmente nossa cidade não está nada preparada para o período chuvoso.

Parece até uma grande ironia, até alguns dias atrás estávamos todos reclamando do Sol, do calor e agora chega a chuva e mais reclamações. A verdade é que nos nunca estamos satisfeitos com nada e mais verdade ainda é o fato de nunca termos o domínio da situação.

Como disse, podemos nos programar tentar fazer com que tudo dê certo, mas nunca teremos a certeza de que tudo acontecera da forma como planejamos.

Leitura de Hoje

Provérbios 16:1
1 ¶ O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.



A palavra de Deus nos diz que: O coração do homem pode fazer planos, MAS a resposta certa dos lábios vem do Senhor.

Notem que este versículo expressa exatamente o que nos estamos conversando, afinal nos planejamos fizemos tudo direito, saímos de casa mais cedo pegamos um atalho, MAS havia um buraco na pista, ou aconteceu um acidente ou o carro deu problema. Sempre poderá haver um MAS.

Meus amados amigos, entendam o que a palavra de Deus nos ensina que não adianta nada fazermos planos, programações ou qualquer coisa, se não for da vontade de DEUS, não irá acontecer.

A palavra de Deus é bem clara, a resposta certa vem dos lábios do Senhor.

Sempre haverá um Mas, exceto quando decidirmos que antes de decidirmos qualquer coisa nos iremos pedir a orientação de Deus, antes de tomar qualquer decisão devemos pedir a orientação do Senhor e só assim saberemos que se fizermos a sua vontade e escutarmos sua resposta através da sua palavra, só então nossos planos terão sucesso.

Que possamos entender que não adianta nada traçarmos toda uma programação diária,mensal, anual se antes não entregarmos tudo nas mãos do Senhor, afinal não temos controle algum de nada nessa vida estamos debaixo da Majestade de Deus e do seu poder.

Oração:

Pai amado, Deus todo poderoso que tem o controle de todas coisas, nos ajuda Senhor a diariamente entregarmos todos os nossos planos nas tuas mãos e sabermos que a resposta correta sempre vem de . Amém.

Por Natanael Oliveira

terça-feira, 23 de março de 2010

Deus Proverá, Você Confia?


Graça e paz pela parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,

Gostaria de agradecer a todos os que estão acompanhando o blog, espero que as mensagens possam estar edificando suas vidas e que a palavra de Deus possa estar fortalecendo vossos corações.

Queridos, mas uma dia vai terminando, a semana mal começou e já esta "perto do fim", já não é mais nenhuma novidade esse tempo passando tão rapidamente , parece que cada dia os dias passam mais rápido.

Certa vez em uma reunião na da mocidade em minha igreja fiz a seguinte pergunta:

Será que é o tempo que está passando mais rápido, ou somos nos que agora fazemos tantas coisas que acabamos ficando sem tempo? (Fica a pergunta)


Hoje gostaria de falar sobre um tema que particularmente gosto bastante, quero falar com vocês sobre a providência de Deus.

Durante nossos estudos já vimos um pouco sobre o tema do blog que fala sobre a Amizade de Deus, falando também sobre a Ajuda de Deus etc... recentemente falamos sobre como começar bem a semana, falamos sobre a importância de iniciarmos a semana na presença de Deus e também a continuidade disto durante toda a semana.

Sabemos que todos nos temos as nossas dificuldades os nossos problemas, ansiedades e todos os dias buscamos resolve-los, muitas vezes temos a certeza de que determinado problema ou situação seja algo impossivél de resolver, e é exatamente nesse momento que Deus começa a agir.

Amados amigos, lembram quando conversarmos sobre a historia de uma mulher que sofria com fluxo de sangue durante 12 anos? e que a sua doença foi curada quando ela tocou Jesus?

Muitas vezes nos agimos como ela não é verdade? tentamos resolver nossos problemas de todas as formas possivéis e imaginavéis, procuramos soluções, pedimos ajuda aos amigos a família. Enfim buscamos todas as coisas que estão ao nosso alcance humano, e acabamos frustrados com o fracasso.

Não existe nada melhor, Do que Ser Amigo de Deus.

Vamos agora aprender com a história de um homem que teve a honra de ser chamado amigo de Deus e vamos saber o por que ele foi chamado assim.

Esse homem foi Abraão.

Abraão foi um homem, que deixou sua casa, sua família sua terra e ouviu o chamado de Deus que lhe fez a promessa,que ele seria o Pai de uma Grande nação.

Abraão foi um homem que tinha todos os motivos para desacreditar do futuro que estava sendo colocado a sua frente, afinal ele era um homem de quase 100 anos, sua Mulher Sara na casa dos 90 anos e como se não bastasse a idade ela também não podia ter filhos, e Deus diz que eles seriam Pais de uma grande nação. (Teria todos os motivos se não fosse Deus que tivesse falado isso para ele)

Quero chamar atenção para essas palavras ditas por Deus para Abraão, para que possamos refletir e saber que quando Deus fala algo podemos ter toda a certeza que aquilo irá se cumprir.

Génesis 12:2,3
1 ¶ Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção


Após os anos passarem apesar de Abraão ter pecado ao seguir o conselho de sua esposa, e ter tido um filho com sua escrava Hagar.

Deus novamente renova a promessa a Abrão dando agora o nome de Abraão e Sarai o nome de Sara.

Novamente os dois duvidaram da promessa e riram daquela situação, porém tempo depois a promessa é cumprida e Sara tem um filho chamado Isaque, e aquilo que parecia impossivél Deus mostrou que para ele não existe nada difícil.

*Muitas vezes nos também duvidamos das promessas de Deus.

Após alguns anos algo mais inesperado acontece, depois de tanta espera e duvida se realmente Deus daria um filho a eles, Deus agora pede a vida de Isaque como sacrifício.

Cap 22
1 ¶ E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

Tentem imaginar a aflição daquele pai, tentem se colocar em uma situação dificil como esta, Deus Todo poderoso lhe pondo a prova e pedindo seu único filho, o filho da promessa de Deus, teria que ser morto por suas proprias mãos. Bem dificil não é?

Vamos ver o que aconteceu.....

4 Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
6 E tomou Abraão a lenha do holocausto, e -la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos

Abraão demonstrava fé, e ia adiante seguindo para o local indicado por Deus, mas será que ele iria realmente matar o seu filho?........

7 Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

Atentem para esse momento da história, o jovem acompanhando o Pai, observando toda aquela situação pergunta, Pai aqui esta o fogo a lenha, mas aonde está o cordeiro?

Fico imaginando naquele momento o que passou na cabeça de Abraão, como ele teria coragem de dizer ao próprio filho que ele seria o cordeiro?

Mas, reparem bem no que Abraão diz, DEUS PROVERÁ o cordeiro para si.

Vamos ver como termina aquele momento:

9 E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
11 ¶ Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
12 Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
13 Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
14 E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.
15 ¶ Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus.
16 E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,
17 Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;

Amados, Observem bem as escrituras e vejamos quantas coisas podemos aprender com essa história, poderíamos fazer diversas aplicações para nossas vidas, inúmeras considerações para o nosso dia-a-dia, uma grande riqueza de verdades para nossas vidas estão presentes nesses poucos versículos, mas para fazer uma ligação com o começo da nossa meditação quero trazer uma reflexão em especial para nossa vida.

Começamos falando sobre a amizade de Deus, e os problemas que enfrentamos diariamente e recorremos a diversos recursos a fim de resolver tudo.

Pois bem, vimos a vida de Abraão, este que foi chamado amigo de Deus

Tiago 2:23
23 E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.

Agora vamos ver o por que ele foi chamado assim.

Reparem na sequência.

E creu Abraão em Deus, e foi lhe isso imputado com justiça e foi chamado o amigo de Deus.

Observem como começa a amizade com Deus.... Isso mesmo através da Fé.

Deus quer que nos confiemos nele de todo o nosso coração, ele quer que nos tenhamos coragem de entregar tudo nas mãos dele e tenhamos a consciência que somente ele pode resolver os nossos problemas, que somente ele pode nos ajudar nos momentos mais dificéis de nossa vida. Momentos esses em que nos precisaremos abrir mão de algo.

Abraão abriu mão da vida do seu filho amado, ele teve coragem de entregar tudo nas mãos de Deus, e nos? qual será o Isaque em nossa vida? o que será que nos temos de tão valioso que temos receio de entregar nas mãos de Deus? Quando falo em abrir mão me refiro a determinado problema ou situação,etc. que você quer de toda forma resolver sozinho e não consegue entregar nas mãos do único que pode resolver.

Deus quer desenvolver uma amizade verdadeira conosco, ele pode e quer nos ajudar a resolver todos os nossos problemas, basta apenas que tenhamos a coragem de dizer:

Deus Proverá ao invés de falarmos, EU VOU RESOLVER, Deixa comigo, Eu me garanto, Eu me respondo, EU eu EU eu Eu, que nos possamos saber que nos nada somos quando estamos longe de Deus, e que somente ele pode nos fazer sermos fortes e vitoriosos e que somente quando tivermos a coragem de dizer Senhor está tudo nas tuas mãos, eu sei que Deus proverá tudo o que eu preciso, iremos desfrutar das maravilhas de Deus para nossas vidas.

Somente quando tivermos a coragem de falarmos de todo o nosso coração: Deus Proverá, e tivermos Fé nisto viveremos uma vida melhor sabendo que mesmo que tudo esteja difícil que os problemas sejam grandes demais, você poderá mostrar para os seus problemas que grande mesmo é o Seu Deus.

Que nos possamos dia após dia mesmo tudo parecendo ruim,difícil, impossivél de ser resolvido tenhamos a confiança que o nosso Deus é o Deus do Impossivél, e que quando falamos Deus proverá e acreditamos nisso de verdade. Deus vai agir de acordo com sua santa vontade.

Orem comigo assim:

Pai amado, que nos possamos Senhor termos a humildade de entregar tudo nas tuas mãos e dizermos que sem ti não somos nada e que somente quando oramos a ti e dizemos que o Senhor Proverá teremos a solução para nossos problemas mais difíceis. Nos ajuda a termos fé e crer que somente tu és o Deus vivo e verdadeiro o nosso único e suficiente salvador. Amém


Por Natanael Oliveira

segunda-feira, 22 de março de 2010

7 Coisas que Deus detesta....


7 Coisas que Deus detesta.

Provérbios 6:16 ao 19

A biblia nos mostra 6 coisas que Deus não gosta e uma que ele abomina

16 Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
17 Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
18 O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
19 A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Vêmos aqui alguma das coisas das quais Deus não se agrada, para que possamos observar e respondermos a nos mesmos se estamos fazendo alguma delas.

1º O olhar Orgulhoso - Deus não gosta do orgulho.

2º A língua Mentirosa - A biblia nos diz que Satanas é o Pai da Mentira. E Deus abomina os mentirosos.

3º Mãos que matam gente inocente.

4º Mente que faz planos perversos.

5º Pés que se Apressam para fazer o Mal.

6º Falsas testemunhas.

7º Pessoas que provocam brigas entre amigos.


Leitura do Dia.


Provérbios 11: 1 ao 21

1 ¶ Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer.
2 ¶ Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.
3 ¶ A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá.
4 ¶ De nada aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte.
5 ¶ A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá.
6 A justiça dos virtuosos os livrará, mas na sua perversidade serão apanhados os iníquos.
7 ¶ Morrendo o homem perverso perece sua esperança, e acaba-se a expectação de riquezas.
8 ¶ O justo é libertado da angústia, e vem o ímpio para o seu lugar.
9 ¶ O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento.
10 ¶ No bem dos justos exulta a cidade; e perecendo os ímpios, há júbilo.
11 Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada.
12 ¶ O que despreza o seu próximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado.
13 O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto.
14 ¶ Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.
15 ¶ Decerto sofrerá severamente aquele que fica por fiador do estranho, mas o que evita a fiança estará seguro.
16 ¶ A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas.
17 ¶ O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo.
18 ¶ O ímpio faz obra falsa, mas para o que semeia justiça haverá galardão fiel.
19 ¶ Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal vai para a sua morte.
20 ¶ Abominação ao SENHOR são os perversos de coração, mas os de caminho sincero são o seu deleite.
21 ¶ Ainda que junte as mãos, o mau não ficará impune, mas a semente dos justos será liberada.







..