segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Guardando a Palavra de Deus

Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo, gostaria de agradecer a todos os amados irmãos que tem acompanhado nosso blog, fico muito feliz sempre que alguém me encontra e diz que está lendo nossas mensagens e que elas tem edificado suas vidas.

De fato essa é a real missão desse blog, ser mais um instrumento de propagação da palavra do nosso Deus.

Nesse último domingo tive uma experiência não muito agradável, devido a alguns problemas de saúde precisei ficar internado em uma clínica e assim realizar um exame chamado polissonografia.

Para a realização desse exame é necessário a utilização de vários eletrodos, cerca de 15 a 20 em várias partes do corpo principalmente na cabeça, coração e pulso, sem falar em um aparelho nada agradável nas narinas.

O fato é que fica praticamente impossível qualquer tipo de mobilidade na cama, sem que corra o risco de desligar algum eletrodo.

Enquanto estava ali olhando para um lado e para o outro, esperando que o sono chegasse, afinal para quem é acostumado a dormir 0:00, 0:30 dormir às 22:00h fica um pouco complicado.

Lendo a palavra de Deus, parei pra meditar um pouco nesse versículo.

Salmos 119:11 Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.

Relembrando aqueles momentos, fico a pensar em como o ser humano é capaz de se habituar a diversas situações, no primeiro momento aquela situação parecia um verdadeiro tormento que iria demorar muito para passar.

Os primeiros 10 minutos passavam a passos lentos bem demorados, e todo aquela incômodo só aumentava, até que aos poucos fui me acostumando e algumas horas depois até bocejando eu já estava.

Como mencionei o ser humano tem essa capacidade de adaptar a diversas situações, e infelizmente o homem também têm uma grande facilidade em se acostumar com o pecado.

No começo a pessoa se sente incomodada, quando comete aquele pecado, fica pensando a respeito, fica triste, busca não mais fazer. Porém com o passar do tempo acaba se acostumando e pronto. Tranqüilamente continua nos mesmos erros só que agora sem sentir nenhuma culpa.

Essa é uma grande verdade, na vida de muitas pessoas, pecados que acabam se tornando "pecados de estimação".

E infelizmente se chega um momento em que aquela prática seja da mentira, adultério ou qualquer outra prática freqüente que acaba se tornando característico da pessoa.

Existem algumas pessoas que mentem tanto, que quando contam alguma verdade, as pessoas não acreditam. Outras têm o hábito de acusar as pessoas, julgar ou apontar o dedo. Enfim diversos comportamentos ou ações que são reprováveis perante Deus tem se tornado característico da personalidade de muitas pessoas.

O fato é que o pecado, não é somente contra o irmão, amigo ou colega de trabalho e sim contra Deus. Quando agimos dessa maneira estamos pecando contra Deus, e negando seus ensinamentos e sua palavra.

"Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra tí" Em outras versões podemos ver a palavra Escondi tua palavra.

A idéia aqui é sobre algo muito valioso e de grande importância que deve ser preservado. E o motivo pelo qual isso deve ser preservado? Sim!, Para não pecar contra Deus.

A palavra de Deus deve fazer constante morada em nosso coração, e ela deve ser a base de toda a nossa personalidade, o mundo porém tenta arrancar isso de nossos corações com seus falsos ensinamentos. Por esse motivo devemos guardar os ensinamentos de Cristo em nossa vida, para assim não pecarmos contra nosso Deus.

Guardo tuas palavras no coração para não pecar contra ti.

Que possamos, todos os dias buscarmos aprender mais e mais de Deus e assim guardarmos em nossos corações sua palavra. E assim possamos viver vidas que agradem a Deus, com atitudes e comportamentos.

Que Deus nos abençoe. Amém.

A propósito, consegui dormir era em torno de 1h da manhã e fui acordado às 05:30. O resultado do exame sairá em 15 dias, agradeço a todas as orações e se for da vontade de Deus em 15 dias estarei postando pra vocês que deu tudo certo. Amém.

Boa semana a todos
Leiam a Bíblia.

Nenhum comentário: