sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Onde está o Meu tesouro?

Graça e paz amados irmãos em Cristo e queridos amigos leitores, gostaria de agradecer de coração a todos os comentários e recados pelo último post, fiquei muito feliz pela quantidade de acessos, tivemos o maior numero de visitas desde a criação do blog.

Meu desejo é que a palavra do nosso Deus possa esta sempre tocando nossos corações.

Queridos, ainda comentando um pouco acerca do post passado, hoje quero tratar acerca de uma grande verdade na vida de qualquer pessoa que reconhece a Deus como único e suficiente salvador.

Milhares e milhares de pessoas, todos os dias acordam com sonhos, desejos e alvos para suas vidas, e muitas delas não irão medir esforços para conseguir alcançar aquilo que tanto desejam.

A correria do mundo geralmente tem sempre um destino em comum: Riquezas.

Quantas e quantas pessoas não passam a vida toda dando toda sua saúde para conseguir juntar muito dinheiro, e quando chegam ao final da vida quando deveriam desfrutar do que conquistaram passam a gastar todo o seu dinheiro, em tratamentos médicos para recuperar sua saúde.

O amor ao dinheiro, está diretamente associado ao amor aos bens desse mundo como: Carrões, mansões, jóias etc. Como disse a pouco existem pessoas que não irão medir esforços para conseguirem tudo o que desejam.

E fica a pergunta: E quando morrermos? o que iremos levar?

Sabemos que nada. Nada do que nos lutamos tanto para conseguir iremos levar após a morte.

E por isso hoje quero tratar desses dois temas.

O primeiro é:

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.1 João 2:15

Os jovens tem crescido em meio a uma pressão social que diz que para você ser considerado uma pessoa de sucesso na vida, tem que ter uma conta bancária bem gorda.

E é exatamente esse tipo de pensamento, muitas vezes criados até mesmo dentro de cada tem criado jovens completamente materialistas e consumistas.

Que irão colocar como prioridade em suas vidas, juntar a maior riqueza que conseguirem, e é exatamente nesse momento, onde muitas e muitas pessoas tem se afastado cada vez mais de Deus.

Enquanto gastam toda sua saúde e energia buscando as riquezas desse mundo, esquecem da maior riqueza que pode existir que é a riqueza celestial.

O outro assunto é: Riquezas do Mundo X Riquezas Celestiais

Mateus 6:19,20

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam


Existe um tesouro que não precisa ser guardado em um cofre com um código secreto, tesouro esse com valor inestimável, falo do tesouro do céu.

Tesouro dado a nós através de Jesus Cristo.

Quanto tempo gastamos em nosso trabalho secular, horas e horas dedicando toda sua semana naquele trabalho, e não sobra nem mesmo alguns minutos, para ler a palavra, orar, falar do amor de Deus.

Quando reconhecemos que Jesus Cristo é o único caminho a verdade e a vida, e quando aceitamos a Cristo como único e suficiente salvador, precisamos entender que em primeiro lugar sempre devemos colocar o reino de Deus, e o nosso alvo maior sempre deve ser o de fazer a vontade de Deus.

Se todos os dias acordarmos com esse objetivo, com toda certeza seremos pessoas mais felizes.

Buscar a Deus acima de todas as coisas é investir no tesouro celestial, é entregar tudo nas mãos de Deus sabendo que dele vem todas as coisas, e nada vai adiantar buscar enlouquecida-mente angariar as riquezas desse mundo. Se estivermos longe de Deus de nada valerá.


Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?Marcos 8:36


Mateus 6:21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

E então: Onde está o teu coração?

Quanto tempo temos dedicados para Deus?

Que nos possamos dedicar mais tempo a nossa vida espiritual, nos alimentando do leite espiritual que é a palavra de Deus.

Amém.

Nenhum comentário: