domingo, 3 de outubro de 2010

Refúgio e Fortaleza

Graça e paz, amados amigos e irmãos em Cristo Jesus, gostaria de mais uma vez agradecer a todos que se preocuparam comigo, e como eu estão aguardando o resultado dos últimos exames. Estou tranqüilo descansando no Senhor pois sei que ele tem o melhor para minha vida.

Amados, hoje gostaria de refletir um pouco acerca de um assunto tão presente em nossa sociedade que é a questão da angustia. Quantas vezes você já não se sentiu angustiado?

Mas, afinal o que significa de fato essa palavra?

Dicionário adj (part de angustiar) Aflito, agoniado, atormentado, atribulado.

Aflito

Agoniado

Atormentado

Atribulado

Claramente podemos observar que essa palavra consigo não trás nada de bom não é verdade?

O fato é que milhares de pessoas, estão vivendo vidas de verdadeira angústia, e muitas delas procuram em diversos lugares a solução, porém a palavra de Deus nos apresenta o verdadeiro refúgio e socorro verdadeiro que é o nosso Deus.

Quantas vezes, nos sentimos amargurados e aflitos com determinada situação, ou o que é pior muitas vezes até mesmo com a propría vida. Pessoas que não sentem mais prazer em viver, por algum relacionamento que não deu certo, ou pelo emprego, ou amizade enfim. Diversos são os motivos que levam as pessoas a uma vida de angústias.

Leitura: Salmos 46:1 ao 3

1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

A palavra de Deus é bem clara, e nos apresenta o nosso verdadeiro refúgio e fortaleza, o socorro bem presente na angústia.

Refúgio e fortaleza: Quanto mais perto de Deus nos ficarmos mais seguros nos estaremos, a ideia aqui de fortaleza, é semelhante a fortaleza que protege uma cidade, onde os inimigos não conseguem invadi-la. Afinal ela está totalmente protegida.

Socorro bem Presente: Deus está ao nosso lado em todos os momentos, e quando enfrentamos situações adversas mesmo que parecendo ao contrário ele está conosco todo o tempo, bem presente. Ou seja, sempre poderemos contar com nosso Deus.

Um dos sinônimos da palavra angústia é a palavra amargura, que também traz a idéia de algo doloroso que está incomodando bastante, lhe fazendo ficar abatido e com dificuldades de continuar vivendo de maneira alegre.

Precisamos entregar tudo nas mãos de Deus, todas as amarguras, e tristezas e mágoas, geralmente quando amigos, namorados enfim duas pessoas enfrentam algum tipo de problema e aquilo se estende por muito tempo, no momento em que se resolve sempre ouvimos a frase: " Estou tão aliviado, estava com um peso enorme".

De fato, quando carregamos o peso sozinhos tudo fica bem mais pesado e difícil de ser levado em diante, por esse motivo devemos todos os dias esvaziarmos os nossos sacos e entregarmos tudo nas mãos de Deus e descansarmos no Senhor.

Hoje ao chegar no local de votação, reencontrei amigos de muitos anos atrás, e naquele momento nostalgia em que você conversa e relembra momentos de sua vida, você passa a refletir em tudo o que passou, e provavelmente você encontrará algo que lhe deixa um pouco amargurado ou triste com algo que aconteceu.

De fato, muitos momentos em nossas vidas, enfrentaremos situações ou até mesmo pensamentos que nos irão levar a um momento de angústia ou amargura, e nesse momento devemos lembrar da palavra de Deus que nos mostra quem está ao nosso lado, e que temos um Deus poderoso para mudar seja qual for o quadro de sua vida.

Tenho encontrado pessoas, que muitas vezes dizem que sorrir é difícil hoje em dia, porém eu lhe digo que quando estamos ao lado de Cristo sorrir deve ser a coisa mais natural do mundo. Pois temos a certeza de uma vida eterna, e quando chegar o dia poderemos viver uma nova realidade longe de todos os problemas e dificuldades desse mundo.

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.João 17:15

Não importa, qual o problema ou o motivo que está lhe levando a ficar angustiado, faça isso entregue nas mãos de Deus confie nele. Creia na sua palavra que diz que ele é o socorro bem presente em meio a angústia. Creia nisso e experimente o prazer de ver sua vida debaixo da proteção do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Que possamos, iniciar mais uma semana com a certeza de que Deus estará conosco em todo o momento, e que ele sim é nosso verdadeiro socorro, refúgio e fortaleza.

Que Deus nos abençoe. Amém

Leiam a Bíblia.




Nenhum comentário: