sábado, 18 de setembro de 2010

Vigiar e Orar

Amados irmãos queridos amigos leitores, saúdo a todos com a graça e paz da parte do nosso Senhor Jesus Cristo.

Tenho vivido dias extremamente corridos, e muitas vezes isso tem interferido até no tempo da meditação e leitura da palavra.

hoje conversando sobre isso mencionei algo que já tinha comentado há algum tempo em nosso blog. O mundo tem limitado cada vez mais nosso tempo, e assim tentando nos deixar sem tempo para Deus.

Precisamos, entender que quando deixamos de ter esse tempo reservado para meditação na palavra como também para oração, passamos a nos torna mais fracos espiritualmente.

E por esse motivo mesmo que com todas as nossas obrigações, devemos sempre dedicar um tempo para a leitura da palavra como também para a oração.



Salmos: 5:1 ao 3

Dá ouvidos ás minhas palavras, ó Senhor, atende á minha meditação.

Atende á voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração e vigiarei.

A palavra de Deus nos mostra Davi em um pedido ao Senhor, no qual ele diz:

"dá ouvidos as minhas palavras e atende á minha meditação, atende a voz do meu clamor Rei meu, pois a ti orarei."

Existe uma frase até bem conhecida que diz, Muita oração, muito poder. Pouca oração pouco poder.

Quem aqui nunca se deparou em uma situação na qual está tão cansado, que ao chegar em seu quarto e iniciar uma oração rapidamente adormece?

Estamos vivendo dias tão corridos e agitados que o tempo que deveríamos dedicar a Deus e ao nosso crescimento espiritual acabamos não tendo, devido ao cansaço e fadiga.

Reserve um tempo para oração.

Outro ponto importante que devemos observar em nossa leitura se encontra no versículo 3 do Salmos 5.

Observem:

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração e vigiarei.

Reparem na conslusão do versículo, orarei pela manhã e vigiarei.

Precisamos estar atentos, vigiar.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.Marcos 14:38

Além da oração, é preciso muita atenção, para que não sejamos enganados nem influenciados com as ilusões desse mundo.

Por esse motivos amados, devemos todos os dias seguir essas 3 atividades em nossas vidas.

Leitura da palavra
Orar
Vigiar

E assim com certeza estaremos mais perto de Deus, e longe das armadilhas de satanás.

Não deixe que as suas responsabilidades seculares o afaste da presença de Deus

Pensem Nisso.

Nenhum comentário: