sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A vida dos Jovens

Amados irmãos e queridos amigos leitores, vamos chegando a mais um final de semana, e com ele a festa,bebida e "diversão" fará parte da agenda de muitos jovens.

Todos os finais de semana, o mesmo filme se repete, quando termina a última aula na faculdade, centenas de jovens, correm para os "butecos" e esquinas para iniciarem o chamado "momento de relaxamento"

Quando andamos um pouco por nossa cidade na sexta feira a noite, podemos observar bares completamente lotados, em sua grande maioria por jovens. Alguns começam a beber na sexta feira a noite e só terminam no domingo a noite, e quando chegam na segunda feira, onde deveriam estar descansados e relaxados, amanhecem completamente esgotados.

O fato é que a juventude têm se tornado sinônimo de uma vida distante de Deus, onde os jovens estão cada vez mais distantes do caminho do Senhor.

Uma das coisas que mais me entristecem, são piadas relacionadas ao evangelho, quando pessoas debocham, ou fazem piadas duras contra pessoas que decidiram ir contra o rumo desse mundo e seus conceitos.

Hoje se um jovem decidi não sair para uma festa, é considerado um excluído, entre outras coisas.

Hoje quero falar sobre o dia de amanhã, um dia que virá e muitos jovens que não serão mais jovens irão dizer. Dias dos quais eu não tenho nenhum contentamento.

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;Eclesiastes 12:1


Que o Jovem deve preparar-se para o futuro isso todo mundo sabe, o fato é que as pessoas esquecem de que o jovem também deve preparar-se para a morte. É isso mesmo, o dia em que seremos julgados por tudo quanto fizemos ou deixamos de fazer.

Estamos vivendo em dias, tão corridos que nem ao menos percebemos o quanto o tempo têm passado rápido, e é exatamente essa correria desenfreada do tempo que tem feito muitos jovens não perceberem o quanto estão perdendo tempo.

A palavra de Deus, apresenta diversos ensinamentos aos Jovens, desde a sua conduta em meio a sociedade, quanto a sua luta diária contra as investidas de satanás.

Nós que somos jovens, somos um dos principais alvos de satanás, afinal um jovem escravo do pecado será a garantia de um futuro na mesma pratica. A palavra de Deus e o evangelho de Cristo apresentam um novo caminho para o jovem, caminho esse puro e limpo, debaixo da vontade de Deus.

Caminho esse que o amanhã não lhe trará arrependimento.

Quantas pessoas olham para trás e dizem, Ah se eu pudesse voltar no tempo.

Você que hoje é jovem, e esta vivendo seus "melhores" anos se divertindo e aproveitando toda sua energia, pare um pouco e reflita nesse versículo.

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;Eclesiastes 12:1




Lembra de Deus, antes que venham os anos em que venhas a dizer, não tenho neles contentamento;

Amigo estamos vivendo os últimos dias, Cristo está voltando, arrependa-se enquanto é tempo.

Vs 1 ao 7

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;

No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;

E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem.

Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;

Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,

E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu

Não se engane, as "alegrias" que o mundo te trazem são totalmente passageiras. Somente a graça salvadora de Cristo poderá lhe dar uma alegria plena.

E lembre-se: tudo aquilo que nos fazemos hoje, iremos prestar conta amanhã.

Eclesiastes: 12:14

Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.


Que a palavra de Deus, possa tocar nossos corações. Amém

Nenhum comentário: