domingo, 7 de novembro de 2010

Deus quer a sua Prosperidade

Amados amigos leitores, como estamos?

Nos post passado conversamos a respeito do louvor, e aprendemos com o exemplo de Davi, e o que ele nos diz a respeito?

Em todo o tempo louve a Deus essa foi a lição que nos aprendemos, que não importa a situação, Louve em todo o tempo, confiando e tendo a certeza que Deus está no controle da situação e irá agir de acordo com sua vontade que é boa perfeita e agradavél.

Hoje, quero falar sobre um assunto que gera uma grande discussão não somente teológica, mas social. Falo a respeito de uma vida de prosperidade, e de como Deus se alegra com a prosperidade dos seus servos.

O fato é que muitas pessoas associam a prosperidade tão somente a questão financeira, ou seja pessoas prosperas são pessoas bastante ricas.

No entanto, a prosperidade aqui mencionada é bem mais ampla.

Salmos 35

27.Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo.

28.E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia.

O salmos 35 é apresentado como um salvo em que Davi pede a ajuda de Deus,e no discorrer desse texto podemos observar em vários pontos algo bem especifico, Davi aqui descreve que estava sendo atacado, e clamava pela ajuda de Deus, que naquele momento Deus pudesse estar vendo tudo aquilo que estava acontecendo e que não deixasse que seus inimigos se alegrassem com sua derrota.

Vs7.Pois sem causa me tramaram laços, sem causa abriram cova para a minha vida.

Muitas vezes nos sentimos como se estivesse mos sendo atacados por todos os lados, a impressão que temos é que as pessoas querem nos humilhar, nos maltratar, de fato muitas vezes é possível que isso possa acontecer com cada um de nós.

Vs9.E minha alma se regozijará no SENHOR e se deleitará na sua salvação.

E minha alma ficara feliz por que o senhor me salvou, me livrou.

A palavra de Deus sempre tem uma mensagem viva e eficaz para nossas vidas, e a mensagem é bem clara e precisa, sabemos que sempre podemos entregar tudo nas mãos de Deus e descansar se deleitar por que sabemos que dele vem o socorro.

E não importa quantas pessoas tentem lhe impedir de prosseguir, devemos sempre lembrar que "maior é o que está em nós do que o que está no Mundo."

Deus quer a sua prosperidade, ele se alegra com seu sucesso.

27.Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo.

O qual ama a prosperidade do seu servo,

Importante lembrarmos que Deus não nos promete que iremos ficar milionários e extremamente ricos, a ideia aqui não é essa. Como falei no começo, prosperidade refere-se a paz, tranquilidade, bons frutos, saúde e uma vida em que temos tudo aquilo que precisamos. Deus dará sempre o sustento aos seus filhos.

De fato, essa é uma vida prospera, aquela que Deus está no controle e ao seu tempo cresce como lhe apraz.

Devemos sempre lembrar do que a palavra de Deus nos diz, "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas."

O maior investimento que podemos fazer em nossas vidas que nos trará sempre mais lucro, é o investimento nas coisas do alto. É a dedicação a leitura da palavra, oração e meditação naquilo que Deus tem preparado para nos.

Que nos possamos sempre ter em mente, que Deus ama a prosperidade dos seus servos, e a maior prosperidade que nos podemos ter na vida, é o nosso crescimento espiritual diário.

Pois assim, seremos pessoas cada vez mais contentes e agradecidas a Deus por tudo quanto ele nos tem dado, mesmo que nos não sejamos merecedores de coisa alguma.

Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário: