segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Falsa prosperidade [ Parte 01]

Amados amigos, queridos leitores, como estamos?

No post passado conversamos sobre a Prosperidade que Deus se alegra, falo da prosperidade dos seus servos. Aprendemos que Deus se alegra com a prosperidade de seus filhos, e observamos alguns conceitos bíblicos para a palavra prosperidade.

Hoje quero falar um pouco sobre, uma falsa prosperidade vivida por pessoas que não reconhecem Jesus Cristo como único e suficiente salvador, e vivem na prática da iniquidade.

Leitura de Hoje Salmos 37: 1 ao 6

1 Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade.

2 Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.

3 Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.

4 Deleita-se também no Senhorr, e te concederá os desejos do teu coração;

5 Entrega o teu caminho ao Senhor; Confia nele e o mais ele fará.

6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

7 Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.


1. Não tenhas inveja

A Palavra de Deus nos exorta a não termos inveja, principalmente daqueles que "prosperam" praticando aquilo que é errado.

Muitas pessoas tem vislumbrado caminhos tortuosos por que se deparam com pessoas que dessa forma alcançaram "sucesso" na vida, a palavra de Deus nos ensina a sermos corretos em tudo o que fazemos e apesar de muitas pessoas aparentemente estarem vivendo vidas tranquilas, agindo de maneira errada, a palavra de Deus apresenta o futuro dessas pessoas no Vs 2.


2 Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.

em outra versão diz: Pois eles vão desaparecer logo como a erva, que seca; eles morrerão como as plantas, que murcham.

A ideia aqui, não é apenas da morte física, mas também da morte espiritual caso não haja um verdadeiro arrependimento.

2. Faça o Bem

Já ouvi várias vezes muitas pessoas dizendo a seguinte frase: " Já fui muito besta nessa vida, ser bonzinho é apenas para ser besta, a pessoa tem que ser mesmo é ruim". Alguém aqui também já ouviu essa frase?

Infelizmente isso acontece ínumeras vezes em nossa vida, afinal estamos diariamente convivendo com pessoas que muitas vezes nos fazem o mal e acabam fazendo com que nossas atitudes venham a mudar por consequencia disso.

No entanto, a palavra de Deus nos faz uma promessa, que requer de nós confiança. Confia no Senhor e fazes o bem, e verdadeiramente serás alimentado. Reparem bem na sequencia dos versículos, logo no inicio ele nos diz: Não fique indignado em seguida não tenhas inveja e por fim Faça o bem.

Confia no Senhor e fazes o bem, faça o correto, obedeça a Deus e verdadeiramente serás alimentado.

3. Entregue e Confie

Quantas vezes queremos resolver tudo da nossa maneira, principalmente quando acreditamos que as coisas não vão bem, a vida dos outros é sempre melhor. A grama do vizinho é sempre mais verdinha. Alguns momentos nos encontramos em situações em que as pessoas que nos rodeiam maquinam o mal, promovem a discórdia, criam inimizades e "aparentemente" tudo vai bem para ela.

E então você se pergunta, Deus, você não está vendo isso? por que nada acontece?

A grande questão amados amigos, é o fato que nos somos muito limitados para entendermos os propósitos de Deus.

Certa vez conversando com minha mãe, relembrando algumas situações dificéis, e ficávamos brincando tentando entender qual poderia ter sido o propósito de tal situação, e chegamos a conclusão mais obvía e certa de todas, nos somos limitados não temos a capacidade de entendermos a vontade de Deus.

Mas de uma coisa nos sabemos, que ela é boa,perfeita e agradável,e por este motivo ao invés de ficarmos questionando Deus, devemos ter a atitude mais sensata, entregar nas mãos de Deus e confiar tendo a certeza que ele resolverá tudo para nós.

4. Alegre-se em Deus

Agrada-te no Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração, no primeiro momento você pode pensar, poxa se eu pudesse satisfazer todos os desejos do meu coração como seria bom. Muito cuidado com esse pensamento.

Afinal, sabemos que nosso coração é enganoso.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9

Porém, quando nos alegramos em Deus, e estamos andando lado a lado com ele, os desejos dele serão os nossos desejos, e quando sonhamos e vivemos os sonhos de Deus em nossas vidas temos a certeza da verdadeira felicidade algo que não pode ser expressado através de palavras.

Queridos amigos, não se deixem enganar pela falsa prosperidade vista na televisão, ou naquele conhecido seu que vive muito bem. A pessoa que não recebeu Jesus Cristo como único e suficiente salvador em sua vida. JAMAIS poderá ser verdadeiramente Feliz ou prospero, isso é uma falsa prosperidade que acabará como a erva, seca.

Busque a vontade de Deus, aprenda mais sobre ele, leia a bíblia, obedeça seus ensinamentos e experimente uma vida verdadeiramente feliz e prospera.

Que Deus nos abençoe. Amém.




Nenhum comentário: