sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Fé Perfeita

Graça e paz queridos amigos leitores e amados irmãos em Cristo Jesus. Como estamos?

Gostaria de agradecer, aos que continuam nos acompanhando em todas as nossas meditações, vamos nos aproximando do final de mais uma ano e chegamos a mensagem de numero 100.

Sempre fico muito alegre, todas as vezes que alguns dos amigos leitores falam que consideram nosso blog um canal de benção.

Espero que todos os dias a palavra de Deus possa estar enchendo os nossos corações.

Amados, o dia de ontem foi um dia em que todo o Brasil e também o mundo todo voltou os olhos para o Rio de janeiro, onde todo aquele clima de terror e medo tomou conta de todos nos.

Estamos vivendo de fato os últimos dias, dias esses cada vez mais dificéis e perigosos.

Dias em que precisamos cada vez mais de fé, para seguir em frente.

No salmos 46 sua descrição é apresentada como a fé perfeita que aquele que crê, tem em Deus.


Salmos 46

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!

Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)


1. Bem presente na angustia


Muitas pessoas costumam buscar a Deus somente nas horas de dificuldades, de fato Deus é o socorro bem presente em meio a tribulação.

1.Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Mas, devemos em toda e qualquer circuntância buscarmos refúgio no nosso Deus.

2. Não temas

A fé em Deus nos permite ver além das dificuldades e dos terrores desse mundo, aquele que crê em seu coração no Deus vivo e verdadeiro, não deve andar com medo. Pois sabemos que Deus é nosso refugio e com ele somos mais que vencedores.

"Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares."

"Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)"

Não importa o que aconteça, por mais que o medo tente lhe dominar, saiba que existe um Deus que é maior do que qualquer problema, e que para ele nada é impossível.


3. Deus está contigo

Amado, Deus está conosco, o Senhor dos exercitos todo poderoso Deus, poderoso nas batalhas. Esse é o nome daquele em quem nos confiamos e temos a total certeza que nos colocara no lugar mais alto em que poderemos estar que é aos pés da cruz.

Aquele que crê, não vê a vida com olhos humanos limitados. Mas, enxerga pela fé no sobrenatural de Deus.

Entendendo que ao nosso lado temos um Deus que é o todo poderoso o grande e soberano rei, e nada nem ninguem pode contra o seu agir.


Que Deus nos abençoe e que possamos viver todos os dias crendo que quando estamos vivendo ao lado de Deus, estamos seguros e protegidos. E que a nossa fé deve ser algo verdadeiro independente da situação ou dos temores que nos cercam.

"Obrigado Senhor, por tudo que tens feito e por tudo que vais fazer, por tuas promessas e por tudo que és. Eu quero te agradecer com todo o meu ser."

Obrigado meu Deus. Amém

Nenhum comentário: