quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A alegria do homem perdoado

Olá queridos amigos leitores, e amados irmãos em Cristo Jesus,

Como vai vocês? espero que bem.

Hoje gostaria de compartilhar com vocês, uma meditação que fiz há alguns dias atrás, no texto de Salmos 32.

O texto é escrito pelo salmista Davi, onde ele fala sobre a alegria daquele que tem os seus pecados perdoados por Deus.


Creio que qualquer um de nos alguma vez na vida, já passou por alguma situação em que tenha reconhecido um erro, tenha se arrependido e em seguida tenha pedido perdão para alguem.

E creio que todo aquele, que recebeu verdadeiramente o perdão da outra pessoa, se sentiu aliviado e bastante alegre.

Infelizmente, faz parte da natureza humana essa dificuldade primeiro em reconhecer que está errado e uma dificuldade maior ainda em pedir perdão.

Com Deus não é diferente, muitas vezes temos vivido conscientes que estamos errando em nossas atitudes e pensamentos, e mesmo assim agimos como se nada estivesse acontecendo. E não pedimos perdão a Deus e muito menos ajuda para passar a fazer o que é correto.

1 Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.

2.Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.

3.Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.

4.Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)

5.Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)

6.Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.

7.Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)

8.Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.

9.Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.

10.O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará.

11.Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.


1.Bem-aventurado aquele que é perdoado.

1 Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.

2.Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.


Feliz é aquele, cuja a transgressão o erro,pecado é perdoado.
Feliz aquele a quem o Senhor não imputa maldade.

A primeira coisa que qualquer pessoa precisa ter em mente, é o fato que TODOS sem NENHUMA excessão, necessitam ser perdoados.

Sabemos que o ser humano de um modo geral já é pecado por sua propría natureza caída. E por este motivo todos precisam reconhecer tal situação e se converterem de seus maus caminhos.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23

1 João 1:9,10

9.Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

10.Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Quando confessamos os nossos pecados, Deus não somente nos perdoa como também nos purifica de toda a injustiça. E essa meus amados, deve ser a nossa primeira atitude, Confessar os nossos pecados.

Reparem no versículo 10. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

2.Confesse os seus pecados

Agora que estamos no segundo passo, após o reconhecimento do pecado é chegado o momento de confessa-lo a Deus.

3.Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.

4.Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)

5.Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)

6.Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.

Observem o versículo 3. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos.

Amados, de Deus não se zomba e nem se engana, nos podemos até enganar nossa família, amigos e todos os que nos cercam. Mas a Deus ninguém engana.

Tudo aquilo que fazemos, pensamos e sentimos Deus sabe, você pode até perguntar: mas se Deus já sabe de tudo por que então tenho que confessar?

A resposta nos lemos a pouco, a biblía diz que quando confessamos, ele nos perdoa.

Precisamos não somente admitir os erros, como também entrega-los no altar de Deus pedindo perdão e ajuda para não mais errar.

6.Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.

Amados, a oração e a leitura da palavra de Deus é o momento em que temos uma íntima comunhão com Deus, e é exatamente nesse momento em que entregamos tudo no altar do Senhor.

Nesse momento não importa qual seja o pecado, e nem o tamanho dele. Até por que não existe pecado maior e menor, e sim diferentes tipos de consequencias.

Entregue no altar de Deus, peça perdão tendo a certeza de que o Senhor está sempre de braços abertos para um coração verdadeiramente arrependido.

3. Não seja insensato

9.Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.

10.O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará.

11.Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.

A palavra de Deus ensina sempre grandes verdades para as nossas vidas, infelizmente muitas das vezes por nossa falta de fé, e fraqueza, somente a palavra lida não é suficiente.

Muitas vezes precisamos enfrentar duras situações para podermos entender que estamos caminhando para o lado contrário de Deus.

Aquele que peca, e tem cosciencia de tal erro e mesmo assim continua no pecado. Se torna semelhante a um motorista imprudente que fura todos os sinais vermelhos, ele pode até escapar de muitos sinais, mas uma hora ou outra o destino pode ser bem diferente.

Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Hebreus 12:6

Nenhum pai gosta de ver seu filho seguindo caminhos tortuosos e eles varão o que for preciso para evitarem que seus filhos sigam tal caminho. Com Deus não é diferente.

Ele corrige o filho que ama, se nos trilharmos caminhos maus com toda certeza a mão do Senhor poderá pesar em nossas vidas.

Que nos possamos, entender que Deus quer o melhor para nos, e somente ele sabe o que realmente é o melhor para nossas vidas.

Temos vividos dias bem difíceis, onde o mundo diz que não existe nada de errado em fazer o que lhe faz feliz, o que faz você se sentir bem. Muito cuidado.

Tudo aquilo que vai contrário as sagradas escrituras, com toda certeza não pode lhe fazer bem de verdade. Pode até lhe enganar, mas fazer bem. Isso não.

Que nos possamos diariamente, entender que precisamos observar nossas atitudes e pensamentos não de acordo com o que o mundo diz, ou com o que seu coração diz. Mas de acordo com a palavra de Deus e com a sua vontade que é boa perfeita e agradavél.

Que Deus nos abençoe. Amém

Nenhum comentário: