domingo, 31 de outubro de 2010

Em todo o tempo Louve ao Senhor

Graça e paz queridos amigos, e irmãos em Cristo Jesus. Como estamos? espero que bem.

Gostaria de compartilhar com os amados amigos uma porção da palavra de Deus, que muito tem tocado o meu coração.

Salmos 34 vs 1 ao 9

1. Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.

2.A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão.

3.Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome.

4.Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

5.Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.

6.Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.

7.O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

8.Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

1- Louvarei ao Senhor em todo o tempo, o seu louvora estará continuamente na minha boca.

Como é díficil nos dias de hoje está sorrindo todo o tempo não é verdade? quantos são os problemas, as tristezas e dificuldade que enfrentamos em nossaas vidas e que por ínumeras vezes nos fazem ficarmos desanimados.

Nesse salmo, Davi havia fingido estar louco na presença do rei Abimeleque, e logo forá expulso da sua presença, e em seguida escreveu este salmo.

Davi, apresenta nesse texto algo bem interessante e é sobre isso que gostaria de falar hoje.

Louvor & Confiança.



No versículo 8 ele nos diz. Provai, e vede.

A palavra aqui utilizada Provai, e Vede (Procure descobrir) original: ta`am: pode ser também traduzida como comer,discenir,compreender,avaliar.

Esse verbo refere-se á experimentar algo que seja bom através do paladar.

E não só algo relacionado a alimentos, na verdade, essa palavra apresenta algo como discernimento, no sentido de avaliar e comprovar que algo é bom.

Enfim, Davi apresenta aqui algo bem interessante para nossas vidas e que deve ser feito por cada um de nós.

8 - Provai, e vede que o Senhor é bom. Ou seja, experimente, avalie, faça um teste e comprove como Deus é bondoso.

Bem-aventurado o homem que nele confia, ou seja feliz é aquele que confia no Senhor.

A lição que esse trecho nos apresenta é bastante simples, primeiro nos observamos como Davi expressa que em todo o tempo ele louvaria a Deus. Vs 1.

Essa deve ser a primeira atitude, Louvar a Deus em toda e qualquer circuntancia que nos possamos estar enfrentando.

E Segundo: Provai, e vede como o Senhor é bom.

Portanto, em meio a essas situações dificéis devemos de todo o coração confiar no Senhor, tendo a total certeza que ele é bom e infinito em misericordia e amor.

Lembrando sempre que aquele que teme ao Senhor sera bem-aventurado.

Procure descobrir como Deus é bom, pare de olhar para os problemas que lhe aflingem e lembre-se da solução certa que virá de Deus.

4.Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.


Que Deus nos abençoe e que sua palavra possa falar aos nossos corações.

Nenhum comentário: