quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Confiando em Deus... Parte 01

Graça e paz amados irmãos e amigos leitores, agradeço a todos que continuam acompanhando nosso blog, espero que as meditações que teremos no decorrer dessa semana possam estar tocando nossos corações.

Amados, não é nenhuma novidade o fato de que estamos vivendo em um mundo de total desconfiança, onde as pessoas não acreditam mais umas nas outras e a insegurança existe na grande maioria dos setores e grupos de nossa sociedade.

O fato é que o ser humano tem caído cada vez mais na descrédito, e a sua palavra já não vale quase nada. Se compararmos com algumas décadas atrás quando um homem dava sua palavra com relação a algum compromisso ele teria de cumprir, hoje em dia falar que vai fazer algo não adianta muita coisa, é preciso no mínimo um contrato.

Hoje quero falar um pouco sobre a confiança em alguém que sempre cumpri suas promessas, e que nunca foi infiel a sua santa palavra. Esse alguém é o nosso Deus.


Iremos conhecer durante essa semana a história de algumas pessoas que depositaram sua total confiança em Deus, e veremos o resultado na vida de cada um, mas antes vamos meditar um pouco sobre o tema confiando em Deus.

Salmos37:5

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

Entregar e Confiar.

A palavra de Deus nos ensina que quando entregamos nas mãos de Deus, ou seja deixamos ele resolver nossos problemas e confiamos que ele irá sim fazer isso. ele faz.

Reparem na seqüência.

Primeiro:
Entrega

Segundo:
Confia

Terceiro:
Ele fará

Entregue,Confie que ele fará.

Salmos 125:1,2

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.

Acabamos de ver no salmos 125 uma descrição acerca daqueles que confiam em Deus:

Essas pessoas são descritas como semelhantes ao monte de Sião que não se abala mas, permanece para sempre.

Amigos, quando confiamos verdadeiramente em Deus, e entregamos tudo em suas mãos, não somos abalados pelos ventos do desânimo, das tristezas e dificuldades da vida mas, continuamos firmes e inabaláveis, descansando naquele que é poderoso para nos salvar de todo e qualquer perigo.

No post passado aprendemos acerca da segurança proporcionada por Deus, e observamos como é grande a proteção do Senhor em nossas vidas.

Salmos 27:1.2
"O Senhor é a minha luz, e a minha salvação a quem temerei?"
"O Senhor é a força da minha vida, de quem me recearei?"

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?Romanos 8:31
..
Confiar em Deus é a decisão mais correta que podemos ter em meio as nossas dificuldades, como mencionei no começo do post durante essa semana iremos observar a história de algumas pessoas que enfrentaram momentos difíceis e tomaram a decisão de Crer na segurança e proteção de Deus e somente confiaram no Senhor.

E para concluir amados, que possamos iniciar nosso dia lembrando que temos um Deus que é a nossa fortaleza, o socorro bem presente, e que jamais nos abandonara.

Que Deus nos abençoe

Nenhum comentário: