quarta-feira, 28 de julho de 2010

Segurança em Deus

Graça e paz amados amigos leitores e irmãos em Cristo, Como estamos?

Amados, temos vividos dias de terror, assim temos ainda mais certeza que estamos vivendo nos últimos dias.

Lucas 21:26,27

os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.

Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.

Dias de medo, insegurança pessoas vivendo trancadas em suas casas temendo toda e qualquer movimentação suspeita.

O fato é que a onda de criminalidade tomou conta da nossa geração, onde nem mesmo a presença da policia representa algum tipo de segurança, infelizmente casos como o do garoto Bruce aumenta ainda mais o receio quanto a ação lamentável de alguns policiais.

O numero de pessoas enfrentando algum tipo de tratamento contra algum tipo de trauma após algum assalto ou seqüestro ou qualquer outro tipo de crime é cada vez maior.

Pessoas que viram sua paz e tranqüilidade serem tiradas por conta de um celular ou carro.

Porém, hoje gostaria de compartilhar com vocês uma segurança, refúgio e proteção incomparável a qualquer proteção humana, estou falando da segurança de Deus.

Leitura: Salmos 27:1
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?


O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei?

O Senhor é a força da minha vida de quem me recearei?

Davi nos mostra uma verdade que deve ser vivida por todo aquele que Crê e confia em Deus como seu único e suficiente salvador.

Em outras traduções a palavra força é traduzida como Fortaleza

O Senhor é a fortaleza da minha vida.

A palavra fortaleza é definida como:

s.f. Força, vigor, robustez.

Lugar fortificado, organizado para a defesa de uma cidade, de uma região.

Conseguem imaginar tamanha proteção de Deus revelada em sua palavra?

A sua proteção é como uma fortaleza em nossas vidas, onde estamos protegidos por todos os lados.

Vs 10
Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.

Davi sabia que verdadeiramente Deus nunca o abandonaria, e então declarou: Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá. Ou seja nem mesmo que seus pais o abandonem todavia, o Senhor não te abandonará.

Essa é a verdadeira segurança, esse é o verdadeiro refúgio, a proteção que homem nenhum pode dar.

Vs11
Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e guia-me por uma vereda plana, por causa dos que me espreitam.

Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho.

Devemos entender que para desfrutarmos plenamente da segurança de Deus é preciso buscar sempre a vontade do Pai para nossas vidas, Davi entendia isso e por esse motivo ele pede e nos mostra um ótimo exemplo de oração quando pede a Deus, ensina-me o teu caminho e guia-me por uma vereda plana, por causa dos que me espreitam.

Deus é nossa fortaleza e verdadeiro refúgio, sendo assim a quem temer?




Nenhum comentário: