domingo, 22 de agosto de 2010

Paz com Todos

Queridos amigos leitores, como estamos? Espero que bem.

Amanhã dia 23 de agosto de 2010, Segunda feira, acho que todo mundo já sabe que a Segunda feira é um dos meus dias prediletos, afinal é o dia de recomeçar.

Tudo o que deixamos de fazer na semana que se passou, a segunda-feira poderá ser a chance de fazermos algo que não fizemos ou então melhorar em algo que erramos.

O nome segunda feira poderia ter como sinônimo de dia da Segunda-chance, e falando em recomeço,segunda chance e segunda feira hoje quero falar um pouco sobre algo que acontece quase toda semana na vida de muitas pessoas.

Falo das intrigas, discussões e brigas.

Seja no seu trabalho, no lar ou faculdade, facilmente podemos estar envolvidos em algum tipo de situação na qual a paz começa a ser ameaçada.

Vivemos em dias de concorrência desumana onde as pessoas não se preocupam se terão que passar por cima de alguém para conseguirem alcançar seus objetivos, e a preocupação quase não existe.

A palavra de Deus nos ensina de que devemos buscar termos Paz com todos, e que não devemos pagar o mal com o mal.

Romanos 12:17,18

17 A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.

18 Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens

Veremos agora os passos para evitarmos tais contendas:

1º Passo: Não se vingar

Romanos 12:19

Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.

A palavra de Deus nos ensina, que devemos sempre confiarmos em Deus e entregar a ele todas as coisas, Cristo é o nosso protetor e nos recompensara.

2º Passo: Retribuir o mal com o Bem

Romanos 12:19,20

Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem

Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem, existe algo mais humilhante para uma pessoa quando ela faz mal para alguém e essa pessoa ao ser ofendida retribui a ofensa com bondade e perdão.

Existem pessoas que sentem prazer em tentar lhe tirar do sério? você conhece alguém assim? Lembro-me muito da minha infância quando nas brincadeiras de escola, a diversão preferida dos colegas de sala era de colocar apelido nos amigos, e sempre que alguém não gostava de ser chamado por algum apelido era ali que a brincadeira começava.

Quando alguém não ligava, logo a piada era esquecida e deixada para lá, muitas pessoas tem agido como crianças enquanto buscam acabar com a paz seja em qual for o local, e infelizmente não se dão por satisfeitas até tentar tirar alguém do sério.

Temos a resposta na Biblía quando nos ensina que devemos buscar ter paz com todos, não devemos nos vingar e assim responder o mal com o bem.

Na teoria isso parece muito simples não é verdade? Eu sei o quanto é difícil aplicar isso em nossas vidas. O fato é que quando buscamos e oramos e pedimos a Deus para vivermos uma vida de acordo com sua palavra, estaremos mais preparados para enfrentarmos situações de stress.

Pois é assim que nós devemos agir, Portanto querido amigo leitor, amanhã quando você estiver naquele momento de stress e alguém fizer algo contra você lembre do que a bíblia nos ensina.

Tenha Paz com Todos, Não se vingue, Vence o mal com o bem.

Que possamos buscar todos os dias, aplicar isso em nosso dia-a-dia que com certeza o nome de Deus será glorificado em sua vida e o seu dia será bem mais agradável. E aquela pessoa que insiste tanto em lhe chatear ficara com a cabeça cheia de brasas, incomodada tentando entender por que que você só o trata com educação enquanto ela grita com você, e mesmo que sendo ofendido não ofende.


Pai, nos ajuda Senhor e nos perdoe por nossos pecados e faz com que a cada dia possamos ser pessoas melhores, buscando sermos mais parecidos contigo.

Amém!



Nenhum comentário: