quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Aplicativo para Confissão Online

Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo, Como estamos?

Hoje quero compartilhar com vocês uma notícia que ganhou grande repercussão nas últimas horas dentro do twitter. O assunto está relacionado a #igrejacatólica e o aplicativo para Iphone onde permite que as pessoas possam se confessar através desse aplicativo.

Um breve resumo sobre a notícia:

"Um aplicativo de iPhone voltado a ajudar os católicos a se confessarem foi sancionado pela Igreja Católica norte-americana, segundo o Radar Tecnológico do Estadão, citando a Reuters.

O app "Confession: A Roman Catholic" foi criado pela empresa Little iApps e está disponível no iTunes por US$ 1,99.

Segundo seus inventores, o software não substitui o ritual da confissão, mas o uso do app foi “oficialmente autorizado pelo bispo Kevin Rhoades, da Diocese de Fort Wayne, em Indiana”.

Basicamente, o conteúdo do "Confession" traz quatro passos: a configuração do usuário; um exame de consciência (onde o usuário relembra os dez mandamentos e responde a um teste); a confissão em si, e o que os padres dizem sobre isso."

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.1 João 1:9

A palavra de Deus é bem clara quando nos fala sobre o ato de confessarmos os nossos pecados a Deus. O homem não tem capacidade alguma de perdoar ninguém como Deus.

Devemos claro, perdoar as pessoas assim como Deus nos ensina, No entanto, essa prática de confissão com o intuito de se sentir perdoado por um homem isso não está de acordo com a palavra de Deus.

Todo aquele que entra na presença de Deus por intermédio de Jesus Cristo, pode confessar os seus pecados a Deus, e somente assim podemos ser verdadeiramente perdoados.

O que chama a atenção é o fato de pessoas relacionadas a Igreja Católica aprovarem esse aplicativo. Este é um assunto muito delicado e que com toda a certeza ira gerar muita polêmica.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto. Fique a vontade.

Um comentário:

Pr Eliaquim Landim disse...

Bem Natan. Você tem toda razão quando menciona as Escrituras para provar que nossas confissões devem ser dirigidas a Deus. No entanto a igreja católica na pessoa do papa não autorizou este aplicativo. Uma coisa é certa, que as pessoas querem tratar as coisas de Deus como algo mecânico. O que revela falta de comunhão com Deus. Um abraço.