terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cansados e sobrecarregados?


Graça e paz amados amigos leitores. Como estamos?

Gostaria de compartilhar com vocês um pouco da alegria que tenho tido com o perfil que criei no twitter: Conte uma benção. A idéia era de que as pessoas pudessem compartilhar alguma benção que tivessem recebido e assim dividir com as outras pessoas as maravilhas que Deus tem derramado em suas vidas.

E de fato são muitas bençãos que Deus tem derramado em nossas vidas, diariamente alguém compartilha uma benção e logo em seguida eu compartilho com todos que estão seguindo o "Conte uma benção"

Outra finalidade é de ser um espaço para pedidos de oração, pessoas que se encontram enfermas ou com outro tipo de problema, pedem orações enviando mensagens pelo twitter que logo em seguida são repassadas. O resultado é uma verdadeira corrente de oração por aquelas pessoas.

Para quem tem perfil no twitter fica o convite de participar desse espaço.






Cansado e sobrecarregado
Tenho observado a quantidade de pedidos de oração de pessoas que se encontram desanimadas, entristecidas. Pessoas que tem se sentido cansadas não somente com seus corpos, mas, com suas almas.

O verdadeiro refugio e fortaleza

Muitas pessoas tem buscado no mundo, a "solução" para seu problemas. Sejam eles de caráter motivacional no que se refere ao ânimo de trabalhar ou simplesmente viver. Isso mesmo, inúmeras pessoas enfrentam problemas como esse de não sentirem mais vontade de viver.

Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.


Jesus faz um convite

Em mateus 11:28 ele disse: Olha, vocês que estão cansados, desanimados venham para perto de mim, que eu irei aliviar a dor e lhes mostrarei um novo modo de ver a vida.

Jesus é a solução

Não adianta coisa alguma, fazer como muitos tem feito. Mergulhado em festas ou em vícios para esquecer por alguns momentos as tristezas que lhe afligem. São muitos os refúgios encontrados pelo ser humano. Como por exemplo: Trabalho, pessoas que se focam no trabalhado para esquecerem dos problemas referentes a sua vida pessoal.

Outros investem no "lazer" e não perdem uma balada, com o objetivo de "relaxar" e "esquecer" os problemas.

O fato é que somente Deus é nosso verdadeiro refúgio e fortaleza, e de nada vai adiantar qualquer que seja sua atitude de tentar se reanimar diante dos problemas e dificuldades da vida se não for ao lado do Senhor Jesus.


Descanso para a Alma
Mateus 11:29,30

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.


Creio que todos gostam de um bom descanso não é verdade? Principalmente depois de um longo dia de trabalho. Agora tentem imaginar como seria um descanso para nossa alma?

Em minha mente vem aquela sensação de paz, tranqüilidade, um momento de despreocupação total.

Jesus Cristo nos mostra o caminho para o descanso da alma:

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração;

e encontrareis descanso para as vossas almas

.


Você que hoje tem se sentido cansado, triste, desanimado ou até mesmo depressivo. Ouça o chamado de Jesus, preste atenção no convite que ele te faz hoje. Preste bem atenção no convite que ele te faz e na promessa maravilhosa que ele tem para sua vida.

Não existe uma vida perfeita nesse mundo imperfeito, não podemos dizer que nessa vida não teremos tristezas e chateações ou momentos em que ficaremos desanimados. Mas, com toda a certeza quando estamos ao lado de Deus temos um alicerce que nos deixa firmes e inabaláveis na certeza das promessas que ele tem para nós.

Jesus Cristo disse: Venha para perto de mim que eu darei alívio para sua alma, Venha para perto de mim que você poderá descansar de verdade.

E então vai continuar assim, triste e desanimado? Está esperando o que para aceitar o convite de Jesus?


Que Deus nos abençoe

Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus

Por: Natanael Oliveira

Nenhum comentário: