sábado, 10 de julho de 2010

Jesus, O Exemplo de Filho.

Amados amigos leitores e queridos irmãos em Cristo, quero agradecer a participação diária de todos vocês que tem acessado o nosso blog.


Sei que muitos diariamente tem visitado nosso blog, mesmo que por poucos minutos, porém, estou sentindo falta dos comentários de vocês, peço que todos possam participar, se assim desejarem.

Pois bem, hoje quero falar um pouco sobre o tema obediência, vamos ver o exemplo de Jesus Cristo como filho tanto no aspecto humano quanto celestial sendo filho de Deus.

É cada vez mais comum em nossa sociedade histórias que envolvem escândalos familiares onde a violência dentro dos lares é cada vez maior, infelizmente satanás tem conseguido destruir muitos lares provocando contendas e confusões.

Além do aspecto conjugal que esse é outro assunto que iremos tratar mais a frente, podemos ver claramente como o relacionamento Pais e Filhos tem se tornado cada vez mais frio.

Jesus nos dá um grande exemplo de obediência aos nossos Pais, além da honra aos nossos pais que é citada entre os Dez mandamentos Jesus Cristo também deu o exemplo de obediência várias vezes enquanto esteve na terra.

Leitura: Lucas 2: 42 ao 52

42 Quando ele atingiu os doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa.

43 Terminados os dias da festa, ao regressarem, permaneceu o menino Jesus em Jerusalém, sem que seus pais o soubessem.

44 Pensando, porém, estar ele entre os companheiros de viagem, foram caminho de um dia e, então, passaram a procurá-lo entre os parentes e os conhecidos;

45 e, não o tendo encontrado, voltaram a Jerusalém à sua procura.

46 Três dias depois, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.

47 E todos os que o ouviam muito se admiravam da sua inteligência e das suas respostas.

48 Logo que seus pais o viram, ficaram maravilhados; e sua mãe lhe disse: Filho, por que fizeste assim conosco? Teu pai e eu, aflitos, estamos à tua procura.

49 Ele lhes respondeu: Por que me procurávas? Não sabeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?

50 Não compreenderam, porém, as palavras que lhes dissera.

51 E desceu com eles para Nazaré; e era-lhes submisso. Sua mãe, porém, guardava todas estas coisas no coração.

52 E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.

Observem o que diz o versículo 51: E desceu com eles para Nazaré; e era lhes submisso.

"E era lhes submisso" em outra versão é colocada a palavra "e era-lhes sujeito"

Jesus, era obediente aos seus Pais, e ele dá o exemplo de como as devemos ser com nossos Pais.

Quando Jesus Cristo começou sua missão na terra, em vários momentos deixou bem claro que estava fazendo a vontade de Deus Pai. Quando em situação de angústia antes de ser crucificado em oração pediu que se possível fosse passado aquele cálice, porém ele disse. "Que seja feita a Tua vontade e não a minha."

"Ele orava assim: —Pai, meu Pai, tu podes fazer todas as coisas! Afasta de mim este cálice de sofrimento. Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.Marcos 14:36"

Será que essa tem sido a nossa oração? será que é assim que temos agido? Ou será que estamos tentando impor nossa vontade a Deus?

Jesus nos ensina a orar, nos ensina a entregarmos tudo nas mãos de Deus e confiarmos no seu querer.

Jesus foi e é o maior exemplo de humildade e obêdiencia que já existiu, em toda a sua vida podemos tirar grandes lições para nossa vida.

Que possamos seguir o exemplo de Jesus, honrando nossos pais obedecendo e respeitando e também entregar tudo nas mãos do nosso Pai Celestial, tendo a certeza de que ele sempre sabe o que é melhor para nós.

"52 E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens."

Que possamos dia-após-dia crescermos ao lado do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário: