terça-feira, 19 de abril de 2011

O prazer de ler a Bíblia



Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo. Como estamos?

Agora a pouco estava relendo alguns posts do ano passado. E algo que eu sempre falava era: Como os dias estão passando rápido. O tempo continua passando muito rápido, e o tempo para conseguirmos realizar todos os nossos afazeres dentro de 24horas está cada vez mais difícil.

Sem tempo para Deus

Lembro quando criança certa vez tentei definir meus horários de Estudo - Lazer - Lanches, não me recordo se cumpri isso alguma vez, mas lembro muito bem que tentei.

O fato é que se colocarmos em uma folha de papel tudo o que temos que fazer durante o dia, tenho certeza que irá render várias linhas.

A minha pergunta é: Será que em nossos deveres diários estamos reservando tempo para ler a bíblia? Pare agora e lembre da última vez que você leu a bíblia. E então?

Alimento espiritual


Existem pessoas que estão vivendo uma desnutrição espiritual, a falta de alimento espiritual na vida de qualquer pessoa, pode trazer tristes conseqüências

Quantas horas conseguimos ficar sem comer?  Quando passamos muito tempo sem nos alimentarmos, nosso corpo reclama não é verdade? Com nosso espírito não é diferente.

Vencendo o inimigo

Quanto mais fraco espiritualmente você se encontra, mais forte será a influência do mundo em sua vida.

Temos vivido dias de muita luta e correria, porém, não podemos deixar de nos alimentarmos espiritualmente. 

Quando estamos vivendo em plena comunhão com Deus e bem alimentados espiritualmente, nos tornamos mais fortes para vencer as ciladas de satanás.

Salmos 1:1,2,3

Bem aventurado o varão que naõ anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pescadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

 Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia de de noite.

Pois será como uma árvore plantada, junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria e cujas as folhas não caem; e tudo quanto fizer prosperará.

Prazer em Ler a Bíblia

Muitas vezes vemos a leitura da Bíblia apenas como uma obrigação, quando na verdade deve ser um momento prazeroso. Afinal, ela é a palavra de Deus, e os seus ensinamentos para vivermos uma vida de acordo com a sua santa vontade.

Sei como é difícil encontrar tempo e tranqüilidade para meditar nas sagradas escrituras, porém, é necessário para sua saúde espiritual esse alimento diário.

Não deixe de ler a palavra de Deus, quantas vezes dedicamos várias horas para outras atividades e esquecemos completamente de simplesmente orar e agradecer a Deus? Que possamos sempre sentir o desejo e prazer de ler a palavra de Deus todos os dias, pois assim seremos mais felizes.

Que Deus nos abençoe.  Amém?

Por: Natanael Oliveira

Nenhum comentário: