quarta-feira, 16 de março de 2011

O Cristão e as Redes Sociais



Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo Jesus, Como estamos?

Amados, creio que muitos de vocês possuem um ou mais perfis em alguma rede social. Muitos de vocês inclusive utilizam várias horas por dia. O fato é que milhares de pessoas estão inseridas dentro desse contexto das redes sociais, utilizando este espaço com diferentes propósitos.

Muitas pessoas utilizam profissionalmente, rede de relacionamento profissional, outros compartilham informações. E muitos simplesmente gostam de comentar algo que esteja fazendo ou pensando, outros fazem tudo isso ao mesmo tempo.

O nosso perfil no twitter @Conteumabencao ele segue pessoas que em algum momento fizeram citações referentes a "Palavra de Deus" ou "Bíblia Sagrada" ou algum termo relacionado. Isso foi feito para criar uma rede de interesses semelhantes, ou seja todas as pessoas que fazem parte dessa rede de relacionamento nesse aspecto tem algo em comum.

Por esse motivo quando as mensagens que são repassadas teoricamente é de interesse de todos que estão presentes naquele contexto.

O que quero tratar hoje é o fato de como nos crentes podemos utilizar as redes sociais para proclamar o Evangelho de Cristo. Hoje iremos falar de duas maneiras simples de como nos Crentes podemos utilizar as redes sociais como uma ferramenta evangelística.

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;Mateus 5:14







Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.Mateus 5:13


Faça a diferença:


Se os seus amigos lhe conhecem como um Crente servo do Senhor, dê um bom exemplo  e edifique a vida das pessoas que convivem ao seu redor com palavras que sejam proveitosas. Compartilhe versículos, meditações bíblicas, indique blogs cristãos. E principalmente muito cuidado com o testemunho que você apresenta na internet.

Fale do Evangelho:


Muitas vezes passamos horas e horas na internet, conversando e interagindo com os amigos sobre diversos assuntos. Mas, temos vergonha de falar sobre o evangelho. Não tenha vergonha, aproveite esse ambiente e as pessoas que estão em contato com você e fale sobre o assunto mais importante de todos, que é a salvação através da pessoa de Jesus Cristo.

Eu conto com o apoio de todos vocês tanto nesse espaço que temos que é o nosso blog, como também o perfil @conteumabencao que tem sido realmente uma grande benção. Tenho conhecido muitas pessoas que tem compartilhado suas bençãos e dificuldades e as pessoas tem orado umas pelas outras.

Que todos possam sentir esse desejo de onde quer que você esteja, seja na internet ou em qualquer outro lugar. Fale de Cristo,anuncie as boas novas, não tenha vergonha. Deus honrará você e o ajudara nessa missão que ele deu para cada um de nós.

Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus

Que Deus nos abençoe
Por: Natanael Oliveira

2 comentários:

Unknown disse...

Muito interessante sua colocação e bem real quantos cristãos, no seu espaço não fazem realmente a diferença q devia fazer, e até o contrario as vzes surpreende tendo "atituldes" ou inserindo digitando coisas q na verdade não deviam fazer parte do seu modo de viver como servo do senhor.. as vezs leio cada coisa q é até dificil crer q realmente vem de um servo do senhor.. Mas não nos detenhamos a isso e sim em sermos a Luz q devemos ser e o sal pra temperar esse mundo destemperado! Saudades d interagir com vcS beijuZ.

natanaeloliveira disse...

É verdade Josiana, muitas vezes ficamos assustados com algumas mensagens publicadas por pessoas que já declararam sua conversão em Cristo Jesus. De fato, devemos nos vigiar principalmente e também orar e interceder para que os Cristãos possam dar bons exemplos e assim proclamarem o evangelho de Cristo