Hoje continuaremos nossa meditação acerca do sermão que Jesus Cristo deu quando subiu ao monte para ensinar a multidão e seus discípulos.
Ontem aprendemos mais sobre o significado da palavra bem-aventurado, que significa "felizes", uma pessoa constantemente alegre e abençoada por Deus. (http://http://naoexistenadamelhor.blogspot.com/2011/01/bem-aventurados.html)
Mateus 5:3
No vs 3 Jesus começa então a dizer quem são e o que fazem estas pessoas, e também nos apresenta o que essas pessoas receberam.
3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os pobres de espírito, ou seja felizes são aqueles que são pobres de espírito. A idéia aqui da palavra "pobres" está relacionada a humildade ou seja necessidade espiritual. Portanto pobres de espírito refere-se as pessoas que reconhecem que precisam de Deus.
Essa atitude retrata alguém que entende que precisa receber a Jesus Cristo como único e suficiente salvador para suprir essa pobreza espiritual. Logo em seguida é apresentado o que essa pessoa receberá.
Porque deles é o reino dos céus. Aqueles que reconhecerem a necessidade espiritual de um salvador serão estes que receberam o reino dos céus. E conseqüentemente essa pessoa será bastante feliz. Diria melhor, será verdadeiramente feliz.
Portanto, Felizes são aquelas pessoas que reconhecem que são pobres espiritualmente e necessitam de um salvador. Salvador esse que é Jesus Cristo.
Porque dessas pessoas é o reino de Deus. Que maravilha!
Que a palavra de Deus possa tocar sempre os nossos corações Amém e Amém.
"Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus"
Por: Natanael Oliveira
Um comentário:
Espero apesar do tempo q tenho servindo ao senhor, ser sempre dependente dele (Deus), q meu espirito tenha sempre a necessidade de servir,tê-lo junto, e obedece-lo.. Fico muito feliz por pessoas como vc q se disponhe através da palavra mgns falar as pessoas q tenham necessidade seja os pobres de espirito ou o desejo de crescer em graça e conhecimento.. Bençãos sobre sua vida!!
Postar um comentário