quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Falsa prosperidade [ Parte 02]

Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo... Como estamos?

Caros amigos, gostaria de compartilhar um pouco com vocês meu sentimento de tristeza e pesar, por várias vidas que foram ceifadas nesses últimos 15 dias. Vida de jovens, cheios de vida e que infelizmente, assim como muitos outros foram enganados pelas ilusões desse mundo.

Ao todo foram mais de 10 mortes, todas trágicas e todos jovens, entre 14 e 23 anos. Desde acidente de moto,carro até mesmo um homicídio no último domingo.

Pessoas que frequentavam o mesmo ambiente que eu frequentava, e estavam na mesma grande turma de amigos que se encontravam em diversos locais, alguns mais próximos outros apenas conhecidos.

O fato é que, a cada notícia trágica em minha memória eu me recordava de cada um, em momentos em que demonstravam tamanha alegria, "alegria" essa que o mundo proporciona. Porém sabemos que ela é bem passageira.

E Cabe tão somente a Deus o destino de cada alma, e somente ele conhecia o coração de cada um.

Minha oração é para que as famílias que estão enfrentando esse momento tão difícil possam buscar em Deus o refugio e conforto para esse momento tão difícil.

Que Deus tenha misericórdia.

Bom, como estávamos conversando no último post, e eu particulamente tenho meditado bastante acerca dessas verdades.

Estamos meditando sobre a prosperidade, já aprendemos que Deus quer a prosperidade dos seus filhos, e vimos o real sentido da prosperidade. E nesses últimos posts falamos acerca da falsa prosperidade e o real destino daqueles que vivem distante das verdades de Deus.

Salmos 37:7 ao 13

7 Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

8 Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.

9 Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.

10 Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.

11 Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.

12 O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes.

13 O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.



1. Descanse no Senhor

Como havia comentado no post passado, muitas vezes ficamos a nos perguntar: Senhor tu não estais vendo isso? No entanto a palavra de Deus nos ensina como devemos agir.

7 Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

Descansar no Senhor e esperar nele, essa deverá ser sempre nossa atitude diante de qualquer que seja a situação. Esperar em Deus e descansar no Senhor.

2. Não te indignes

Quantas vezes pessoas passam por nossas vidas, e você fica se perguntando: Meu Deus por que tamanha maldade? e por que esse desejo em fazer o mal, e ver as pessoas sofrerem? Infelizmente muitas pessoas tem agido dessa forma, seja no trabalho, no lar ou em qualquer lugar que estejam.

Aos olhos humanos, tudo parece ir bem.

Quando observamos essa palavra astutos itentos, essa palavra é descrita como planos de maldade. Ou seja são aqueles planos com o intuito de prejudicar alguém, seja por qual for o motivo, vingança ou não.

A palavra de Deus nos ensina a não termos raiva.

8 Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.

9 Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.

Não tenha raiva, nem fique furioso e nem se aborreça com aqueles que fazem o mal, e muito menos aja da mesma forma.

Pois estes malfeitores serão desarraigados, destruidos e punidos por seus atos. Mas, aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.

3. O Justo se alegrará

Existe algo pior para alguém que tenta fazer o mal, do que não alcançar seu objetivo?
Imagine aquela pessoa, procurando atingir, incomodar e ganha apenas indiferença.

12 O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes.

13 O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.

Observem estes dois versos: No Vs 12, diz que o ímpio, maquina contra o justo ou seja ele planeja de fato o mal daquela pessoa e contra ela range os dentes.

E em seguida a resposta. O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.

Amados irmãos em Cristo e queridos amigos, quando meditamos na palavra de Deus aprendemos grandes verdades para as nossas vidas.

E uma delas é a que, quando aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador, e vivemos uma vida de acordo com sua palavra. Sabemos que não devemos temer aquilo que nos pode fazer o homem, pois Deus está no controle da situação.

Por fim amados, que nos possamos ter a certeza, de que não importa quem quer que seja que tente lhe prejudicar ou lhe fazer algum mal, não importa a posição ou classe social.

Não há ninguém que possa tocar em um servo do Senhor, aqueles que maquinam o mal contra um justo.

A palavra justo aqui se refere a alguém justificado pelo sangue de Cristo, ou seja um convertido um Crente em Cristo Jesus.

A palavra de Deus é bem clara, e diz que Deus ri dessas pessoas, que tentam maquinar o mal contra um justo, e ele sabe que a hora deles chegará em breve.

Que Deus nos abençoe, e que possamos ter sempre essa certeza em nossas vidas, que quando estamos ao lado de Deus não existe ninguém que possa nos vencer.

E que possamos sempre lembrar, que aqueles que aparentemente prosperam fazendo o mal, cedo ou tarde terão sua devida recompensa.

E que essas pessoas precisam o quanto antes se converterem de seus maus caminhos e possam buscar viver uma nova vida ao lado do Senhor.

Que Deus nos abençoe. Amém

Nenhum comentário: