Amados irmãos e queridos amigos leitores, vamos chegando ao final de mais um mês, e nos aproximando cada vez mais do final de mais um ano.
Não me canso de falar:
como passou rápido!!
Quero agradecer a todos que continuam acompanhando nosso blog, espero que as mensagens estejam edificando a vida de cada um de vocês.
Hoje, quero continuar falando um pouco acerca da temática do post passado, quando falamos do nosso dever de termos paz com todos, e vimos algumas atitudes que devemos tomar para isso.
Leitura: Efésios 4:26,27
26 - Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
27 - Não deis Lugar ao diabo.
Como aprendemos no estudo passado, a vida de um cristão o amor e o bem devem sempre predominar, principalmente em situações na qual estamos sendo ofendidos.
E é exatamente nesse momento, em que o o bem irá vencer o mal.
Você já parou pra pensar em quantas vezes você já se irou esse ano? tente por alguns instantes lembrar de quantas vezes você já ficou irado com alguém. E então? muitas vezes?
Quantas e quantas vezes, rapidamente as vezes até por motivos banais ficamos logo irados e guardamos aquilo muitas vezes até por muito tempo.
O versículo 26 do capitulo 4 de efésios diz: Irai-vos e não pequeis, não se ponha o sol sobre vossa ira.
Ou seja, não devemos acumular magoas com as pessoas, a ira não deve durar por vários dias,meses e anos. É algo que rapidamente deve ser exterminado de nosso coração.
Fácil fazer isso? sabemos que não. Agora me permita fazer uma pergunta, se Deus não nos perdoasse por tudo de errado que nos já fizemos e fazemos?
Quando queremos o perdão de Deus, precisamos perdoar deliberadamente. e não guardar rancor.
27 - Não deis lugar ao diabo
Satanás, esta em derredor bramando como um leão procurando a quem tragar, e ele estará atento a qualquer que seja a brecha em sua vida para poder ali semear a discórdia,intriga e discussões.
E é exatamente na hora da ira em que baixamos a guarda.
Porque a ira do homem, não opera a justiça de Deus. Tiago 1:20
Atitudes tomadas com ira, não é algo que deve estar presente na vida de um Cristão.
Na seqüência o texto nos apresenta a transformação que deve existir na vida de alguém que se converte dos seus maus caminhos, e aprendemos como deve ser nosso modo de agir que agrada a Deus, e conseqüentemente não entristece o Espírito Santo que habita em nós.
Efésios 4: 26 ao 32
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom,
para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Oração:
Ajuda nos Senhor, a vivermos de acordo com a tua palavra, perdoa nossos pecados e nos ajuda a perdoarmos uns aos outros. Obrigado pelo teu amor e misericórdia, nos dá uma boa semana e que a cada dia possamos ter o desejo de estarmos mais perto de ti. Amém