terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Não julgar e perdoar Sempre.


Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo como estamos?

Quero agradecer a todos que vem acompanhando nosso blog, e tem ajudado com comentários, como também na participação pelo twitter. Meu
desejo é que a palavra do nosso Deus esteja sempre tocando os nossos corações.

Lembrando que todos que desejarem participar podem ficar a vontade, para enviar seu testemunho ou devocional.

A mensagem de hoje é: Não Julgue, Perdoe sempre.



Creio que todos nós em alguma vez em sua vida, ou várias. Já fez julgamento de alguém. Isso infelizmente é algo normal no nosso cotidiano. Muitas pessoas passam horas e horas agindo como um verdadeiro juiz e condenando a atitude de outras pessoas, e muitas vezes esquecendo de olhar para sua própria vida.

A palavra de Deus nos adverte sobre o ato de julgar as pessoas. Lucas 6: 37,38

Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados;

dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.



Não Julgue e Não serás Julgado:

A palavra de Deus nos fala que se nos não julgarmos as pessoas, Deus também não julgara a nós, Deus quer que nos tenhamos atitudes parecidas com a que ele têm para conosco.

Não condene e Não serás condenado:

Muitas vezes nos queremos condenar as pessoas, e apontar o dedo por algo que ela tenha feito. Devemos entender que nós também somos pecadores e não podemos julgar ninguém e muito menos condenar as pessoas. Devemos amar o nosso próximo e orar a Deus para que ele possa agir na vida daquela pessoa.

Lembram do post em que fala que devemos amar os nossos inimigos? Aquela atitude também se aplica ao fato de não condenar ninguém.

Perdoe os outros e Deus perdoará você:

A palavra de Deus nos fala muito acerca do perdão, e em como nós temos o dever de perdoar as pessoas.

Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.Lucas 17:4


Vs: 38 dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também

O versículo 38 fala sobre a lei da semeadura, uma grande verdade é apresentada neste versículo. Onde diz que tudo aquilo que nos plantarmos isso também colheremos.

Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada,sacudida, transbordante, generosamente vos darão.

A idéia aqui é que o bem que nos fazemos as pessoas, com toda a certeza receberemos de volta.

Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.Gálatas 6:7
---

Que isso possa ser uma verdade em nossas vidas, Que como filhos de Deus e servos do Senhor não podemos julgar e condenar as pessoas. Precisamos liberar o perdão e sempre descansar no Senhor sabendo que somente ele pode resolver todas as coisas.

Que Deus nos abençoe e sua palavra esteja sempre tocando os nossos corações.



Twitter do Blog: @amigodedeus01

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Qual sua atitude?

Graça e paz amados amigos, como estamos?

Hoje gostaria de compartilhar um email que recebi e achei bastante interessante sua mensagem pois ela nos faz lembrar um versículo que diz: Em tudo dai graça pois essa é a vontade de DEUS.(1 Tessalonicenses 5:18)

Não importa quais sejam as nossas dificuldades, quando temos a atitude de estarmos na dependência de Deus; temos a certeza que tudo ficará bem. E os nossos dias passam a ser verdadeiramente felizes.

Que Deus abençoe a vida de cada um, e uma ótima semana para todos.


ATITUDE!!!

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.

- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.

Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça..

- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.

Assim ela fez e teve um dia magnífico.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.

- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.

Assim ela fez e teve um dia divertido.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.

- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.

ATITUDE É TUDO!

Seja mais humano e agradável com as pessoas.

Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.

Viva com simplicidade.

Ame generosamente.

Cuide-se intensamente.

Fale com gentileza.

E, principalmente, não reclame.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!

E deixe o restante com Deus.
(gostei e repassei)

Seja sempre feliz!
Um abraço fraterno. Que a Presença de Deus seja constante em sua vida!




sábado, 22 de janeiro de 2011

Qual tem sido o alicerce de nossas vidas?


Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo, como estamos? A pergunta de hoje é:

Qual tem sido o alicerce de nossas vidas?

Com toda a certeza você deve conhecer alguém próximo ou não, que aparentemente vivia uma vida perfeita, onde nada lhe faltava, dinheiro, companhias, e tudo mais que uma pessoa gostaria de ter. E de repente aquela pessoa desmorona, fica abatida em uma profunda depressão.

Seja por fim de um relacionamento, ou a perda de um emprego ou qualquer que seja o motivo, muitas pessoas tem desmoronado de uma forma tão intensa que ficamos a nos perguntar qual seria o alicerce daquela pessoa. São em momentos de tempestade como esses que devemos estar firmes em Deus.

Quem já pode acompanhar a construção de uma obra pôde perceber que uma das primeiras etapas é exatamente a construção dos alicerces, e esses por sua vez são colocados de maneira estratégica e bem firme para que venha a sustentar toda aquela obra.

E em nossas vidas? Qual tem sido o nosso alicerce? Em momentos de chuva,tempestades, enchentes e ventanias qual tem sido o nosso refugio?

Leitura do Dia: Mateus 7:24 ao 27

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

A palavra de Deus nos apresenta dois alicerces nesta leitura:

O alicerce sobre a rocha

O versículo 24 faz referência a um homem sábio que é aquele que ouve os ensinamentos e vive de acordo com aquilo que tem aprendido acerca da palavra de Deus, e dessa forma ele está edificando sua casa sobre a rocha. Sendo assim, ele está protegido, blindado, contra as chuvas, ventanias e enchentes da vida.

Edificou sua casa sobre a rocha;

Aqui nos entendemos que a rocha é Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador. Ou seja, quando temos por alicerce Deus em nossas vidas, não importam quais sejam as dificuldades e aflições que venhamos a enfrentar ele que é o nosso Deus refugio e fortaleza, com toda a certeza irá nos sustentar.


Qual o seu alicerce?

A palavra de Deus nos mostra que veio sobre ele, chuvas, correram rios e sopraram ventos, mas nada aconteceu. Pois, ele estava edificado, alicerçado sobre a rocha.

O alicerce sobre a areia

Logo em seguida é apresentado o homem insensato, que é aquele que houve e não cumpre. Este é comparado ao homem que edificou sua casa sobre a areia.

Podemos dizer que as pessoas que edificam sua casa sobre a areia, são aquelas pessoas que investem suas alegrias nos bens materiais, nos sentimentos efêmeros ou qualquer coisa do tipo. Podemos dizer que alguém que edifica a casa sobre a areia é alguém que tem buscado alegria nas coisas do mundo.

Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus, não existe nada melhor do que edificar nossa vida sobre a rocha que é Jesus Cristo.

Deus é o nosso escudo, fortaleza e total segurança. Por este motivo quando buscamos com todo o nosso ser, viver de fato essa vida edificada sobre a rocha, com toda a certeza estaremos protegidos contra as tempestades da vida que venham tentar nos derrubar.

No versículo 27 podemos observar que o homem insensato teve uma grande queda. A ideia aqui dessa grande queda é algo que foi totalmente destruído, não sobrou nada.

Qual tem sido o alicerce de nossas vidas? Em quem temos realmente depositado nossa confiança? No dinheiro? Nas pessoas? Ou em Deus?

Que possamos refletir sobre isso.

Que Deus nos abençoe.

Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus

Por: Natanael Oliveira

Twitter do blog: @amigodedeus01

Email: naoexistenadamelhor@gmail.com

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Deus nos dá a vitória

Graça e paz amados amigos, como estamos?

E como de costume eu posso dizer: Meu Deus, como os dias estão "vuando".

Vamos nos aproximando do final do primeiro mês do ano, e com ele as primeiras lutas e batalhas de 2011. Como são numerosas não é verdade? Diariamente temos enfrentado uma verdadeira "guerra pela sobrevivência".

As pessoas correndo para todos os lados, gritando muito e correndo sem parar. Experimente observar um pouco a sua volta como são poucas, as pessoas que de fato conseguem ficar tranqüilas em meio a essa confusão que enfrentamos todos os dias.


O ano de 2011 começa com grandes desafios para todos nós. As exigências profissionais só tendem a aumentar, o bom preparo psicológico se torna extremamente fundamental para toda e qualquer atividade.

Como é bom quando enfrentamos situações de grande dificuldade e ao final delas somos vitoriosos. Mas, é importante entender que melhor do que obter uma vitória é saber reconhecer uma verdadeira vitória. Muitas pessoas fazem de tudo e um pouco para conseguirem o que querem, e quando enfim conseguem o sentimento de insatisfação insiste em ficar.

O fato é que a verdadeira vitória é aquela que alcançamos através da graça redentora do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

A maior vitória em nossas vidas será a de não ceder aos "encantos" mentirosos desse mundo e seguirmos adiante na soberana vocação em meio ao caminho estreito.

Deus nos dá verdadeiras vitórias em todas as áreas de nossas vidas. Precisamos entender que temos a total necessidade da ajuda de Deus, seja em qual for o tamanho da batalha. Muitas pessoas só lembram de pedir ajuda a Deus quando consideram algo muito grande para que elas possam resolver.

Devemos reconhecer que somos pequenos demais, e precisamos e muito de Deus, todos os dias.

Que nosso Deus que é o verdadeiro refugio e fortaleza, possa nos guardar durante mais uma semana. Que Deus abençoe todos nós.

Ótima semana a todos.

Que possamos refletir nisso.

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.1 Coríntios 15:57

Por: Natanael Oliveira

Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os inimigos de Deus

Graça e paz amados amigos, como estamos?

E chegamos a mais uma sexta-feira e algo que parecia difícil, está acontecendo em 2011, não sei se é só comigo. Mas como os dias estão voando não é mesmo?

Essa semana temos visto cenas tristes no Rio de janeiro, que Deus possa estar confortando aquelas famílias ajudando e dando forças para que elas possam seguir em frente. Estou procurando alguma forma de também ajudar, ainda não estou informado de locais de doação, assim que souber de algo compartilho com vocês. E se alguém souber, por favor, me avise.

Na mensagem de hoje, iremos falar sobre algo que parece muito estranho ao primeiro olhar. Afinal quem aqui teria coragem de dizer que se considera um inimigo de Deus?

O fato é que a simples amizade com o mundo, diretamente causa uma inimizade com Deus.

O Mundo e suas "leis" cada vez mais tem ido contrário aos ensinamentos de Deus, se observarmos tudo aquilo que é ensinado não somente nas novelas e na mídia, mas, até por muitas famílias, tem ido totalmente contrário aquilo que Deus nos ensina.



Leitura: Tiago 4: 1 ao 11

De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?

Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?

Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.

Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

Reparem bem neste versículo:

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Todos nós precisamos tomar decisões diariamente, porém, a decisão mais importante que devemos fazer é a de decidir de qual lado ficaremos.

Se do lado de Deus, ou do mundo.

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. João 17:15

Como moradores da terra, fazemos parte desse contexto, mas, isso não significa que devemos seguir tudo aquilo que o mundo ensina. Nossa base de vida deve ser guiada pela palavra de Deus.

O título do nosso blog fala uma grande verdade: Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus. Mas será que temos realmente buscado viver mais perto do nosso amigo verdadeiro?

Ou temos sido influenciados pelos maus desígnios do mundo?

Todas as vezes que estivermos em alguma situação em que o nosso grupo de amigos, colegas de trabalho, seja qual for, tente lhe influenciar a fazer algo que seja contrário a palavra de Deus, reflita nisso nesse trecho da palavra de Deus.

"qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."

E então qual sua decisão?

Por: Natanael Oliveira

Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O dever de amar os nossos inimigos

Graça e paz amados amigos leitores, Como estamos? Que bom.

Com certeza todos nós temos um ou vários amigos que sempre estão presentes em nossas vidas e a esses dedicamos muito carinho e amor. De fato a amizade verdadeira é algo que alegra a vida de qualquer pessoa. Não é a por acaso que a palavra de Deus nos mostra que quando obedecemos a Deus ele também se torna nosso amigo.

E o que falar de pessoas que consideramos nossos inimigos?

Se analisarmos o significado da palavra "Inimigo" poderemos fazer algumas observações importantes.

Inimigo: Contrário, Adversário.

Alguém que é considerado um inimigo é alguém que esteja contra você, um adversário.

Inimigo: " que odeia alguém, que procura prejudicá-lo"

Agora imagine a seguinte situação, alguém que está contra você, que busca lhe prejudicar a todo custo. Merece ser amado?

Se falarmos de acordo com nossa natureza pecaminosa com certeza diremos um não bem forte. Afinal, essa pessoa só quer me prejudicar, por que razão eu devo ama-lo?

A palavra de Deus nos ensina a amar os nossos inimigos.

Mateus 5:43 ao 48

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanostambém assim?

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus

Observem bem este versículo:

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"

Não devemos apenas amar os nossos amigos, mas, bendizer, fazer o bem e orar pelos que nos maltratam e vos perseguem.

E o versículo termina dizendo: Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?

Existem pessoas que conseguem ter duas personalidades completamente diferentes. Se vocês estão bem, tudo ok, mas, se você faz algo que não agrade essa pessoa, saia de perto!


Muitas vezes agimos dessa maneira, quando tudo nos convém ou seja as pessoas nos agradam são nossas amigas. Nos alegramos, amamos e ficamos perto,mas, quando algo nos desagrada quase que imediatamente ficamos enfurecidos e sem qualquer dificuldade estamos em uma verdadeira guerra com aquela pessoa que outrora era seu melhor amigo.

O fato é que obedecer a Deus e a sua palavra é algo que exige de nós um sacrifício, na verdade é necessário morrermos. Isso mesmo, deixarmos morrer o velho homem que tem essa característica"vingativa".

Devemos sempre lembrar que a palavra de Deus nos ensina que assim como nós perdoamos as pessoas que nos ofendem, assim também Deus nos perdoará.

Quantas e quantas vezes erramos em nossa vida? E por várias vezes pedimos perdão.

Amar o seu inimigo é liberar o perdão.

Mateus 18: 21,22

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

A ideia apresentada no versículo acima é que devemos estar constantemente perdoando as pessoas, e essa é uma tarefa diária.

Perdoar é primeiramente reconhecer que existe um ressentimento com relação aquela pessoa, e pedir a Deus que aquele sentimento vá embora. Devemos também pedir a Deus para que abençôe aquela pessoa, e que ela possa mudar de atitude.

A palavra de Deus nos ensina, que devemos amar,bendizer,fazer o bem e orar por nossos inimigos. Por que assim seremos filhos do Pai Celestial.

Sei muito bem que não é uma tarefa fácil, no entanto, necessária.

Pare um pouco e pense: Se Deus agisse como nós e decidi-se não nos perdoar por tudo o que já fizemos?

Que Deus nos Abençôe.

Por: Natanael Oliveira

Não exista nada melhor do que ser amigo de Deus.

Na próximo post iremos falar sobre: Quem são os inimigos de Deus?

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Felizes são aqueles que:


Estarei fazendo algumas alterações no blog, e irei apagar a listagem de pessoas que recebem as mensagens por email. Quem desejar continuar recebendo todas as atualizações. Favor enviar um email para: natan.bes@gmail.com para que eu possa recadastrar.


Graça e paz amados amigos leitores, como estamos? Tudo ótimo? Que bom.

Hoje continuaremos a meditar no evangelho de Mateus cap 5 vs 5 ao 11

Que a palavra de Deus possa toca nossos corações.

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

Bem-aventurados os mansos:

Apesar de algumas pessoas acreditarem que os mansos aqui citados faz uma referência as pessoas frágeis. A ideia aqui apresentada refere-se a humildade e confiança diante de Deus, que por sua vez representa a base do poder. Para estes é prometida uma herança celestial.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça:

Ter fome e sede de justiça representa, o desejo pelo reino de Deus e de fazer a vontade de Deus. A palavra de Deus nos mostra que aquelas pessoas que desejam o reino dos céus e que tem em seu coração esse anseio de cumprir o querer do Senhor. Essas pessoas serão fartas. E elas encontrarão plena satisfação.

Bem-aventurados os misericordiosos:

Já conheceram alguém que não perdoa nada? Que tudo que fazem com ela, ele não sossega em quando não der um troco? Pois é, infelizmente muitas vezes, muitos de nós somos duros demais com as pessoas e não perdoamos o mínimo deslize. Agora imagine só, se Deus fosse assim conosco?

Já pararam para pensar em quantas coisas nos fazemos que desagradam a Deus? Este versículo fala exatamente sobre isso: A lei da semeadura: aquilo que nos plantamos isso também colheremos. Se nós perdoarmos as pessoas e tivermos misericórdia. Deus também terá para conosco.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Bem-aventurados os limpos de coração:

A ideia aqui de pureza, está relacionada a mesma pureza de uma criança em sua inocência. Este versículo nos fala que quando temos um coração limpo. Deus se revela a nós. Precisamos pedir a Deus um coração puro.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.Salmos 51:10

Bem-aventurados os pacificadores:

Como representantes do reino de Deus aqui na terra, os crentes no senhor Jesus Cristo, ou seja, aqueles que declararam aceitar Jesus como único e suficiente salvador. Devem lutar pela paz, jamais pelas intrigas e contendas.

Existem pessoas que adoram "por lenha na fogueira" sabe aquelas pessoas que ficam falando: "Ei você vai deixar assim? Se você eu" Muitas pessoas adoram uma briga, e talvez não consigam mais viver sem. Devemos nos afastar dessas pessoas e jamais agir dessa forma. Felizes são aqueles que lutam pela paz porque eles serão chamados de filhos de Deus.

Perceberam? Filhos de Deus. Muitas pessoas não entendem a responsabilidade que isto nos trás. Como filhos e representantes do reino devemos sempre trabalhar pela paz aonde quer que nos estejamos. Portanto, quem gosta de barraco. Xô!

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça:

A palavra justiça assim como no versículo 6, está relacionada ao ato de fazer a vontade de Deus.

Ou seja, aqueles que são perseguidos por fazerem a vontade de Deus. A estes também é prometido o reino dos céus.

Muitas vezes pensamos que essas perseguições só se referem a um ato de violência, tortura etc. Não exatamente; a perseguição também pode ser entendida como, por exemplo: Cristãos que são humilhados por defenderem a sua fé.

Existem casos em algumas faculdades que declarar acreditar em Deus, se torna motivo para ser alvo de humilhação e deboche.

Se você se sente perseguido ou humilhado, por buscar fazer a vontade de Deus. Não desanime e nem se envergonhe do evangelho. Jesus mesmo disse: Felizes são os que são perseguidos por fazerem a vontade de Deus, porque deles é o reino dos céus.

Que Deus nos abençoe.

Se você leu essa mensagem por completo. Comente e faça também suas considerações. Compartilhe conosco suas opiniões. Fique á vontade.



“Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus”

Por: Natanael Oliveira