segunda-feira, 31 de maio de 2010

Comece bem o dia...

Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo, hoje um dia de muita chuva e de muito perigo, congestionamento, acidentes.. etc e etc.

É cada vez mais comprovado que a cidade de Fortaleza e não só ela acredito que todas as cidades do Brasil não possuem estrutura para suportar dias de chuvas. Para quem saiu hoje cedo enfrentou uma verdadeira aventura para conseguir chegar ao seu trabalho,faculdade.

O fato é que em meio a tais situações percebemos como nos somos impotentes diante os fenômenos da natureza. E são exatamente situações como essa de hoje que nos mostra o quanto nos somos pequenos diante do poder de Deus. Sabemos que ele tem controle sobre todas as coisas, e que nada acontece sem que seja da sua santa vontade.

Sabemos que por mais que o dia tenha sido difícil, se hoje você está aqui lendo essa mensagem agradeça a Deus pois se estamos vivos é devida a sua infinita misericórdia.

Que possamos todos os dias, agradecer a Deus pela nossa vida e também pedir sua ajuda para enfrentarmos as dificuldades do nosso dia-a-dia.

Clamar pela ajuda de Deus e por sua proteção é a melhor forma de começarmos bem o dia, a semana, enfim. A ajuda que nunca falha não é a ajuda humana, mas a Ajuda do único que pode realmente nos livrar de todos os perigos e nos salvar de todo o mal que venha nos abater.

Salmos 5:1 ao 3
1 Dá ouvidos às minhas palavras, ó SENHOR, atende à minha meditação.
2Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
3Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

Comece bem o dia: Orando a Deus e pedindo a sua santa proteção.

Que a palavra de Deus nos abençoe.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Verdadeira Segurança


Mais um dia, mais uma semana, vamos agradecer pois mais uma noite de sono que tivemos e mais um dia que o Senhor nos dá.

A pouco ouvindo algumas noticias no rádio, foi dado um relatório dos homicídios que ocorreram na capital cearenses da noite de sexta feira até a tarde de domingo, mais de 11 assassinatos somente nesse intervalo de tempo. De fato os dias são maus, infelizmente vidas estão sendo ceifadas por conseqüência de uma vida distante de Deus.

Vidas sendo tiradas por motivos cada vez mais banais, o medo toma conta de toda a população mundial. Seja por assassinatos,roubos,atentados terroristas, o fato é que todos os dias em algum lugar do mundo, vidas estão perecendo a todo instante.

Fico lembrando de quando criança, todas as vezes que saia seja para jogar bola na rua, ou vídeo game em alguma locadora perto de casa a preocupação dos meus pais era tanta que eu sempre achava exagero, hoje entendo perfeitamente o motivo de tanta preocupação. E olhe que há 10 anos atrás as coisas eram bem mais calmas.

Agora imaginem daqui a 10 anos, será que vai ser possível alguma criança de 10 anos sair sozinha de casa? será que algum pai terá coragem de deixar o filho sair sozinho até a outra rua? Diante de toda a violência urbana e sexual que ronda nossos lares, creio que seja muito difícil.

O fato é que a cada dia, o mundo se torna cada vez mais perigoso e a tendência é que as pessoas cada vez mais se tornem mais precavidas. Tentem lembrar somente por cima, quantas pessoas você conhece que já foi assaltada, vários conhecidos não é mesmo? e você quantas vezes?

A verdade amados, é que a todos os dias devemos ser gratos a Deus pela sua proteção e devemos estar atentos a todos os perigos que nos rondam. A palavra de Deus é para nossas vidas luz para os nossos caminhos, e lampâda para os nossos pés. Portanto nos ajuda a não tropeçarmos e andarmos em segurança.

Diante de todos os perigos que possamos enfrentar diariamente, uma certeza nos podemos ter, de que existe um Deus todo poderoso que pode nos proteger de todo o mal e nos livras de todos os perigos.

Salmos 118:6
6O SENHOR está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.

Agradecer a Deus, pela sua segurança e proteção e confiar que somente ele pode realmente nos proteger deve ser nosso pensamento durante todo nosso dia.

Como é bom poder acordar, e logo cedo agradecer a Deus pela sua proteção, agradecer pela suas misericórdias que se renovam a cada manhã e saber que ele está ao nosso lado.

Como falamos a pouco, diversos são os perigos dos dias atuais, e junto com eles todos os equipamentos de segurança, mas devemos saber que a verdadeira segurança está em Deus.

Obrigado Pai, pelo teu amor e proteção, e nos guarda de todos os perigos deste mundo. Amém.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Se o Senhor não edificar a Casa.....

Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo. Como estamos?

Está com algum tempo que não falo isso, mas como de costume sempre digo a frase: "Como essa semana passou rápida". É incrivél como os dias cada vez mais correm em um rítimo tão rápido, e em meio essa correria e luta do dia-a-dia, como é bom podermos pararmos um tempo do dia para meditarmos na palavra de Deus.

Particularmente, eu sempre dedicava o périodo da noite para leitura e meditação, mas devido ao cansaço percebi que quase sempre em meio um capítulo e outro os olhos pesavam e várias palavras passavam despercebidas, e desde algum tempo tenho buscado o périodo da manhã antes de iniciar a rotina de trabalho meditar na palavra de Deus e assim alimentado espiritualmente começar bem o dia.

Afinal assim como nosso corpo pela manhã necessita de alimento, nosso espirito também precisa ser alimentado com a palavra de Deus. Não importa o horário o importante é constantemente dedicarmos esse momento de leitura e oração.

Pois bem, hoje quero comentar sobre um versículo que ontem em um local bem interessante, eu nunca havia visto versículo em um outdoor e ontem pela primeira vez tive o prazer de ver.

Estava em trânsito ontem pela manhã e olhando atentamente para as numerações da Avenida onde estava pois procurava um endereço, quando olhando para um outdoor, percebo um texto ao canto inferior esquerdo, letras brancas bem discreto mas legivél. Fechei um pouco os olhos tentando ler o que tinha escrito e me surpreendi quando .

O texto era um versículo que se encontra no salmo 127 versículo 1.

" Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam"

Achei muito interessante esse versículo sendo utilizado em um mídia, mesmo que discreto o empresário(a) desejou alí utilizar uma passagem biblíca que pode ser relacionado diretamente com o seu trabalho e sua vida.

Afinal é como se ele(a) indiretamente estivesse dizendo, Se Deus não abençoar o meu lar, em vão será todo o meu trabalho em edifica-lo. De nada irá adiantar todo o meu esforço se Deus não for o alicerce que sustenta a minha casa.

Leitura de Hoje:

Salmo 127: 1,2

1 - Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalhamn os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela.

2 - Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dorme,

Amados, constantemente temos comentado sobre essa relação, trabalho, tempo, Deus, fé. afinal é algo tão presente em nosso o dia-a-dia que sempre estamos falando sobre esse tema. Já observamos diversos aspectos relacionados a esse tema. Já falamos sobre o correr atrás do vento, já vimos que nossa prioridade aqui na terra não está em buscar riquezas.

Ou seja, temos tratado de diversos tópicos relacionados ao mesmo assunto. O fato é que a palavra de Deus nos dá diversos exemplos e ensinamentos de como podemos e devemos descansar no Senhor. Temos visto tantas pessoas estressadas, deprimidas e nervosas por conta do trabalho, enquanto a palavra de Deus nos mostra que tudo em nossas vidas devemos entregar nas mãos do Senhor.

Diariamente, devemos convidar Jesus para participar do nosso trabalho, dos estudos e de todas as nossas atividades.

"Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que granjeastes penosamente."

Isso retrata exatamente a forma como muitas vezes estamos vivendo. Acordando cedo, dormindo tarde e com muito sacrificio tocando a vida pra frente.

E então vem a pergunta: Iremos fazer todo esse sacrificio inutilmente? Ou iremos crê na palavra de Deus que nos diz que: Aos seus amados ele dá enquanto dormem, e iremos entregar tudo! E não a metade de nossas vidas na mão de Deus?

Que a palavra do nosso Deus possa está tocando nossos corações. Amém

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quais são os meus Frutos?


Queridos amigos leitores, amados irmão em Cristo Jesus, é com grande alegria que venho agradecer a todos os que continuam a acompanhar diariamente nossas meditações.

Agradeço aos leitores que também estão nos acompanhado de outros estados, sei que alguns chegaram até nosso blog através de conhecidos aqui de fortaleza. E outros acabam encontrando o blog através dos temas publicados na web. Que a palavra de Deus possa estar abençoando nossas vidas. Amém.

Recentemente falamos sobre o testemunho de nossas vidas, como uma maneira de proclamação da palavra de Deus, observamos que a conduta de um Cristão pode tanto engrandecer o nome de Cristo como prejudicar a pregação dos demais irmãos.

Hoje iremos meditar em outro aspecto de nossa vida, no que se refere aos frutos que ela produz.

Leitura de Hoje: Lucas 6 - 43 ao 45

43Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.
44Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.
45O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.


É costume do ser humano, fazer julgamentos ou criar conceitos através do que as pessoas falam, quando em um primeiro contato com alguém desconhecido, a primeira impressão geralmente é criada através da forma que a pessoa fala, e também do que é dito.

Quantas vezes ao conhecermos alguém no primeiro momento temos uma impressão negativa da pessoa, mas ao passar do tempo percebemos que estávamos enganados. Ou até mesmo ao contrário. O fato é que o ser humano constantemente está errando em seus pré-julgamentos.

A palavra de Deus nos ensina a observamos bem mais além, do que se diz ou se faz. É preciso estar atento aos frutos.

Quando queremos saber se a árvore é boa, observamos os seus frutos.

Por que não há boa árvore que dê mau fruto, nem mau árvore que dê bom fruto.

Uma das grandes responsabilidades de um Cristão é viver aquilo que prega. Afinal como pregar a palavra viva e verdadeira de Deus ao seu amigo e ensina-lo o que diz as sagradas escrituras, quando você mesmo não o faz.

Viver de acordo com o que se prega.

O titulo dessa meditação faz uma pergunta: Quais são os meus frutos? Se nesse momento pararmos para pensar e refletir, hoje quais os frutos da minha vida? o que tenho feito? qual a qualidade dos frutos que são produzidos em minha vida? Ruins? Bons?

O que eu tenho dito para as pessoas está de acordo com o que tenho vivido?

45O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

A boca fala do que o coração está cheio: Quantas vezes não ouvimos essa frase, geralmente associada há uma situação ruim.

A palavra de Deus nos ensina que o Homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem.
e o homem mau do mau tesouro, tira o mau. Porque da abundância do seu coração fala a boca.

Que possamos refletir bastante nesse versículo e possamos compreender que o que sai de nossa boca, é o que está em abundância em nosso coração.

O que eu falo hoje, a forma como falo com as pessoas e os frutos que estão sendo produzidos em minha vida, tem agradado a Deus?

Fica a pergunta para nossa reflexão.

Que a palavra de Deus possa tocar nossos corações cada vez mais. Amém.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Hoje Melhor que Ontem.

Hoje iremos começar a tratar de um assunto que particularmente tenho meditado bastante, vamos tratar de uma realidade que deve ser vivida por todos aqueles que receberam a Jesus Cristo como único e suficiente salvador.

Hoje melhor que ontem, quantas vezes você não disse ou ouviu a frase: Hoje vou fazer diferente, ou até mesmo, amanhã o dia será bem melhor. A relação que fazemos entre passado presente e futuro é sempre voltada para uma comparação, é costume nosso viajarmos entre esses tempos Passado, Presente e Futuro fazendo uma comparação de como as coisas eram, como estão e como poderão ficar amanhã.

A verdade é que sempre buscamos uma referência da melhor época, seja ela no passado,presente ou futuro, quando por exemplo consideramos que a melhor época de nossas vidas era há alguns anos atrás ou imaginamos que daqui a alguns anos tudo estará melhor.

O fato é que na nossa vida Cristã o amanhã sempre deverá ser melhor que o ontem.

Quando aceitamos Cristo como nosso único e suficiente salvador, damos inicio a um processo de santificação, e uma busca incansavél a semelhança de Deus. Apesar de muitas vezes falharmos e regredimos em diversos comportamentos, nosso pensamento deve estar sempre voltado a cada dia progredirmos mais e mais na fé.

Leitura de Hoje: Filipenses 3 - 12 ao 16

12 Não que eu tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquista por Cristo Jesus.

13 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,

14 Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

15 Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e se porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá.

16 Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.

Podemos observar a questão do passado, presente e futuro dentro da nossa leitura, reparem no versículo 13, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, naquele momento Paulo estava falando sobre sua atual realidade naquele momento, em seguida faz uma referência ao passado: esquecendo-me das coisas que para trás ficam, logo após faz uma menção ao futuro: Prossigo para o alvo.

Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás:

A palavra de Deus nos ensina a esquecermos do passado, deixarmos para trás o velho homem, e seguirmos para o alvo da nossa soberana vocação.

Que possamos entender que temos um alvo a ser alcançado, que após aceitarmos Cristo como Senhor e Salvador, deixamos para trás nossa antiga vida e passamos a viver cada dia buscando o seguinte pensamento:

Hoje com a ajuda de Deus serei melhor que ontem: Se todos os dias acordarmos com esse pensamento. De buscarmos a perfeição de Cristo, com toda a certeza dia após dia estaremos nos tornando crentes cada vez mais firmados nos santos caminhos de Deus.

Que Deus nos abençoe e que hoje ao final do dia possamos dizer que fomos melhores do que ontem e que amanhã seremos melhores que hoje. Amém.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Contentes e Agradecidos

Amados irmãos em Cristo, queridos amigos leitores, saúdo a todos com a graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém

Hoje iremos concluir uma série de reflexões que fizemos acerca das prioridades em nossa vida. Em nossa última meditação vimos que nossa finalidade aqui na terra não consiste em angariar riquezas nem construir impérios, mas, proclamar as boas novas da salvação.

Apesar do sistema capitalista que nos condiciona a vivermos em um rítimo acelerado durante toda a semana, devemos sempre ter em mente qual nossa real obrigação durante o nosso dia.

No estudo passado observarmos o modo em que o Apostolo Paulo descreve a maneira correta de vivermos, e meditamos em Filipenses 1:21 que dizia, "Para mim o Viver é Cristo" e assim concluímos observando que quando passamos a viver uma nova vida ao lado de Cristo, devemos todos os dias buscarmos sua santa presença em nossas vidas, dando prioridade a Deus ao invés de vivermos buscando incansalvemente riquezas deste mundo.

Hoje quero concluir essa meditação lendo o versículo que se encontra em Hebreus Cap 13 Versículo 5.

"Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei"

Sem avareza: Lembram de nossa meditação acerca da pesca maravilhosa, onde Pedro havia conseguido tantos peixes que seu barco estava quase indo a pique? E o que ele fez? dividiu com os outros pescadores sem avareza.

Muitas vezes isso pode acontecer conosco, quando queremos tudo para nos, e não podemos dar conta acabamos indo a pique(naufragando) tudo isso por conta da avareza.

Contentai-vos:

Estar contente com o que temos: Como é difícil ficar contente não é verdade? afinal é proprío do ser humano querer sempre mais e mais. Existe uma frase bastante conhecida que diz "Quanto mais se tem, mais se quer"

Infelizmente, muitas vezes agimos assim, sem contentamento. Buscamos sempre mais e mais, e o que é pior reclamando do que temos.

"Esse carro não presta, preciso de um novo"
"Esse computador não serve"
"Esse trabalho é muito ruim"

Nunca nada é bom o bastante para que possamos ficar realmente contentes. Porém, devemos lembrar que: Enquanto nos reclamamos do que temos, milhares de pessoas desejariam estar no seu lugar, muitas pessoas estariam mais do que contentes tendo a metade do que muitas vezes nos temos e não valorizamos.


Que nos possamos entender que tudo o que nos temos, é dado por Deus. Porque se não fosse pela sua misericordia, nada teríamos. Devemos ser extremamente gratos primeiro por que Deus nos dá saudé para trabalharmos e assim podemos ter um sustento.

E segundo por que Deus tem dito. "Nunca te deixarei, Jamais te abandonarei" Devemos estar contentes e confiantes de que o nosso Senhor todo poderoso Jamais ira nos abandonar.


Que possamos começar a semana Contentes e Agradecidos

Contente por tudo que Deus nos da.

E Agradecido, porque ele nos Ama e não deixara que nada nos falte.

Obrigado Senhor Deus, por tudo que tu nos deste. Faz com que possamos cada dia estarmos mais contentes com tudo o que temos e sermos agradecidos por tudo que tu faz em nossas vidas. Amém

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Para mim, O Viver é Cristo?



Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo Jesus, como estamos? espero que bem. Hoje quero continuar falando sobre dois assuntos que falamos em estudos passados, um deles é a verdadeira vitória e o outro o testemunho através de nossas vidas, e quero falando sobre o Viver com Cristo.

Lembram da nossa meditação sobre o fracasso? onde falamos sobre a história da pesca que no primeiro momento sem a presença de Jesus Cristo havia sido um fracasso e em seguida com a sua chegada uma verdadeira bênção?

Aprendemos que quando nos permitimos que Jesus esteja conosco em todos os momentos do nosso dia, e cooperamos com a sua vontade aceitando e buscando obedece-lá seguimos rumo ao caminho da vitória.

Atualmente temos visto um conceito para sucesso bem diferente do que as sagradas escrituras nos ensinam. Hoje se fala que alguém é vitorioso pela quantidade de bens que conquistou, pelo numero de prêmios que se ganha.

Grande parte das pessoas reconhecidas como alguém que "venceu na vida" ganham esse título por que se encontram em uma posição social elevada e assim são reconhecidos por todos.

Quero convida-los a fazerem uma breve reflexão acerca dessa questão de "vencer na vida".

Existem diferentes tipos de pensamentos com relação ao futuro no aspecto pessoal, por exemplo:

Existem pessoas que almejam uma vida confortavel, com luxo e requinte. Outras já se contentam com bem menos.

Alguns aceitam qualquer coisa, e outros nunca estão contentes com nada.

O fato é que diariamente nos fazemos escolhas, e decidimos quais são nossas prioridades. Todos os dias ao acordamos colocamos algo em primeiro lugar.

E então me vem a pergunta: Em minha vida o que está em primeiro lugar?

Qual meu atual objetivo? Ser rico? Adquirir Bens? Pregar a Palavra de Deus? Proclamar o evangelho?



Gálatas 2:19,20

19
Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo;
20
logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

Jesus Cristo quando veio a terra em sua missão, não veio para conquistar riquezas nem seguir desejos humanos, mas veio para fazer a vontade de Deus. E assim deve ser nosso pensamento e foi esse o pensamento de Paulo.

Nos que cremos em Cristo Jesus como nosso único e suficiente salvador, não estamos aqui como embaixadores de Cristo, para vivermos buscando alcançar riquezas e reconhecimento como alguém que conseguiu progredir financeiramente.

É claro que devemos sim, buscar melhorias para nossa vida e devemos sim trabalhar para isso, o fato é a prioridade que muitas vezes nos damos a isso. Perdemos o foco, a preocupação em conseguir comprar aquele bem que você tanto almeja lhe desgasta e preocupa tanto que seu amigo que precisava ouvir a palavra de Deus, acaba ouvindo suas queixas com relação as dificuldades da vida ou seus planos para o futuro consumista.

Quantas vezes ao invés de demonstrarmos nossa fé, e agora sim entra nossa última meditação com relação a minha vida uma biblía. Imagine só você um servo do Senhor que confia no seu Deus, conversando com outras pessoas ao invés de demonstrar essa confiança gasta todo o tempo reclamando e chorando pelas dificuldades de nossa vida ou então falando de como no futuro quer ter isso ou aquilo.


20
logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.
Viver pela Fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

Já estou crucificado: Quando deixamos de lado nosso desejo desesperado de ficar rico, ser reconhecido, luxo etc e etc, e passamos a descansar no Senhor vivendo uma vida em que ele nos direciona estamos crucificando o velho homem e vivendo uma nova vida de verdade.

Que nos possamos dizer esse versículo de todo nosso coração

Filipenses 1:21
¶ Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro

Para mim, o Viver é Cristo. Amém.

Amanhã continuaremos a meditar nesse versículo. Que Deus nos abençoe.

Por Natanael Oliveira
http://naoexistenadamelhor.blogspot.com/

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Minha Vida, Uma Bíblia

Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo.

Quero compartilhar com todos uma frase, feita por um comentarista bíblico que me chamou muito a atenção e eu gostaria que todos pudessem também refletir nessa frase.

Sempre tenho falado a respeito das sagradas escrituras e a sua importância para nossa vida, afinal ela é a palavra de Deus e nos ensina tudo que precisamos saber para vivermos uma vida que agrade a Deus.

Já falamos sobre a bíblia como luz para nossos caminhos, também fizemos uma reflexão sobre as pessoas que não acreditam na bíblia, e hoje eu quero falar sobre a relação direta de nossa vida com a Bíblia Sagrada.

A frase do comentarista dizia mais ou menos assim: " A sua vida poderá ser a única bíblia que muitas pessoas poderão ler. "

Todos os dias nos somos observados, mesmo sem que nos possamos perceber pelo menos alguém estará lhe observando. Seja para observar algo positivo ou negativo, ou por curiosidade.

Nossa vida constantemente se torna uma espécie de reality Show, querem fazer um teste? vamos lá.

Tentem lembrar de algum momento em que você chega em determinado lugar conversa com determinada pessoa e logo após segue seu caminho. Algum tempo depois você chega em outro local, e algum conhecido seu chega e fala: Soube que você estava em tal canto falando com tal pessoa.

Quantas vezes, nos encontramos um conhecido que é conhecido de outra pessoa e falamos para esse pessoa?

Que confusão não é mesmo?

A verdade queridos é que mesmo que nos possamos não entender como, sempre as notícias se espalham por todos os lados, e é exatamente nesse ponto que nos podemos fazer com que as pessoas possam ler a palavra de Deus através de nossas vidas.

Percebam a "confusão" criada acima, alguém que não conhece, mas conhece quem conhece falou para quem conhece.

O fato em questão amados é que muitas vezes nos podemos através do nosso testemunho levar para as pessoas mensagens positivas ou mensagens negativas.

Imagine a situação em que você tenta evangelizar alguém mas a pessoa não quer ler a bíblia e não acredita no que nela está escrito. A partir do momento em que ela percebe em sua vida, uma vida voltada para agradar e obedecer a Deus, naquele momento ela percebera que o que a bíblia diz é verdade.

Afinal, Se alguém está em Cristo é nova criatura as coisas velhas já passaram e eis que se fizeram novas. 2Cor 5:17

Uma pequena frase que fala muito para nos que cremos que Jesus Cristo é o único e suficiente salvador, e que a bíblia é a palavra de Deus.

A única bíblia que muitos descrentes irão ler, será a nossa vida.

Que nos possamos entender como é grande nossa responsabilidade como Embaixadores de Cristo e Ministros da palavra de Deus, não só pregando o evangelho mais vivendo na verdade de Deus e mostrando para quem quer que seja que esteja lhe observando que Cristo lhe transformou e que hoje você é uma Nova Criatura.

Amanhã vamos entender que para vivermos uma nova vida, precisamos morrer para nos mesmos e vivermos para Cristo.

Já estou crucificado com Cristo; eu não vivo mais, mas Cristo é que vive em mim (Gl 2:20)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Aceitando o Plano de Deus


Queridos amigos e irmãos em Cristo, saúdo a todos com a graça e paz da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

Hoje, vamos dar continuidade a nossa meditação de ontem, onde falávamos da diferença entre o fracasso pessoal e a vitória com Cristo.

Ontem vimos que não basta ser o melhor é preciso ser de Jesus, de nada vai adiantar ser o melhor em qualquer que seja a profissão se você não estiver ao lado do Senhor, é como correr atrás do vento.

Vamos ler novamente nosso texto base:
Lucas 5: 1 ao 11

1
¶ Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
2
e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes.
3
Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões.
4
Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.
5
Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.
6
Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.
7
Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.
8
Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador.
9
Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros,
10
bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens.
11
E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram
Vs 4

Jesus disse para Pedro: "Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar."
Imaginem a situação, após uma noite de trabalho e um grande fracasso Jesus manda que eles voltassem para o mar e jogassem as redes.

Facilmente nos poderíamos pensar, mas eles passaram toda a noite e não conseguiram, por que agora irão conseguir?

Porém Pedro faz uma escolha sabia mesmo todos os acontecimentos dizendo que ele continuaria no fracasso ele decidiu obedecer e aceitar o plano de Deus.

5 Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.

Depois de ter trabalhado toda a noite nada conseguimos, Mas sob a tua palavra lançarei as redes. Reparem no que Simão Pedro acabará de fazer. Ele disse Senhor mesmo que tudo diga que não, eu irei te obedecer.

Naquele momento Pedro decidiu acreditar nas palavras de Jesus, e seguiu a sua ordem.

Nesse momento ele dava o Segundo passo para a vitória ao lado de Cristo.

2 Passo: Aceitando a vontade de Deus

Agora veremos o resultado dessa atitude:

6 Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.

7 Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.

Apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.

Perceberam a diferença? há alguns instantes aqueles homens que haviam trabalhado durante muitas horas e nada conseguiram, agora não tinha mais onde guardar tantos peixes.

7 Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.
Deus é tão bondoso, que ele não só abençoou aqueles homens, como aquele milagre beneficiou até os outros pescadores.

E é assim que Deus faz em nossas vidas, ele não só quer nos abençoar como também quer abençoar as pessoas que estão ao nosso redor através de nossas vidas.

No estudo que li a respeito desse tema, o autor faz uma comparação interessante que gostaria de compartilhar com vocês.

Ele dizia o seguinte, "Imagino minha filha, chegando para mim e falando. Papai eu sou um verdadeiro fracasso, nada que eu faço dá certo." Será que um pai fica feliz com o fracasso de um filho? Claro que não.

A felicidade de um pai é ver o sucesso do filho. E assim também é o nosso Pai Celestial. Ele quer ver o sucesso de seus filhos.

Reconhecendo nossa situação:
Amados, esse trecho fala muito ao meu coração, observem o que Pedro diz após ter recebido tamanha bênção.

8 Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador.

Pedro dizia: Eu não mereço! pois sou pecador.
Quantas coisas Deus nos dá, mesmo sem que exista qualquer merecimento, e mesmo assim ainda agimos muitas vezes com ingratidão.

Aceitar a vontade de Deus e cooperar com seu plano reconhecendo nossa situação de pecadores, é um importante passo em direção a vitória verdadeira ao lado do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ser o melhor, não é o bastante.


Amados amigos e irmãos em Cristo, quero compartilhar com vocês um estudo que recentemente, eu irei separa-lo em algumas mensagens e até sabádo acredito que iremos concluir todos os pontos.

O tema desse estudo é muito interessante, ele fala sobre uma situação que ninguém gosta de enfrentar, mas todos nos em algum momento de nossas vidas enfrentamos, que é o Fracasso.

Eu particularmente, acho essa palavra forte demais, para descrever algo em nossas vidas, fracassar sempre traz uma ideia de algo que foi em vão, perca de tempo. Nadar e morrer na praia, enfim essa palavra é a representação literal de uma situação nada agradável na vida de qualquer pessoa.

Quem nunca se sentiu assim, fracassado? Ou por não ter conseguido tirar a nota que precisava, ou a viagem que havia planejado não deu certo. Aquele emprego que você tinha certeza que iria ser seu. Podemos citar vários exemplos do nosso cotidiano que em algum momento podemos encontrar um exemplo para algum momento de fracasso.

"Um fracasso pode-se tornar um degrau para o sucesso"

Vamos ler uma história que se encontra em Lucas 5 vs 1 ao 11, onde narra um grande fracasso na vida de alguns homens, e após esse fracasso eles deram inicio a uma vida com verdadeiras vitórias.

Lucas 5 - 1 ao 11

1 ¶ Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
2 e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes.
3 Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões.
4 Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.
5 Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.
6 Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.
7 Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.
8 Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador.
9 Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros,
10 bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens.
11 E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram.

Como falei a pouco, iremos discorrer no texto por mais alguns dias, onde iremos observar alguns pontos especificos. Hoje quero convida-los para que juntos possamos meditar no seguinte aspecto.

"Ser o melhor, não é o bastante."

Acabamos de ler um trecho das escrituras onde narra, uma noite de trabalho que foi um verdadeiro fracasso.

5 Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.

O versículo 5 nos mostra que aqueles homens passaram toda a noite trabalhando e nada conseguiram.

Com essa informações, ficamos a nos perguntar: Por que eles não conseguiram? Será que eles estavam aprendendo a pescar? Será que não haviam peixes? Qual seria a razão para que toda aquela noite de trabalho tenha sido um fracasso? Será que o problema eram os pescadores?

Sabemos que não. Afinal aqueles homens eram pescadores profissionais, a pesca era a fonte de renda de suas vidas. Se fosse de costume o seu fracasso já teriam abandonado aquela vida.

O fato é que todo Milagre tem um propósito: Jesus Cristo tinha um propósito em naquele momento, após aquele fracasso realizar um milagre e assim trazer um novo sentido para suas vidas.

O que quero apresentar hoje, é o fato de que não adianta sermos os melhores em qualquer que seja a atividade, ou área. Sempre estaremos sujeitos ao fracasso.

Ser melhor, não é o bastante é preciso estar entregue a vontade de Deus e deixar que ele nos guie mostrando o que é o melhor para nossas vidas.


Reparem no que aconteceu com esses pescadores, eles eram profissionais e acabavam de fracassar. Porém como disse no começo. O fracasso pode tornar-se um passo para o sucesso. E o primeiro passo que eles deram após o fracasso qual foi?

Vs 3
Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões.

Pedro permitiu que Jesus entrasse em seu barco para ensinar a multidão. Naquele momento ele apropriava-se da presença de Deus em sua vida.

E esse seria o primeiro passo para o sucesso verdadeiro em sua vida.

1º Passo: Aproprie-se da Presença de Deus em sua vida.

Amanhã iremos ver o segundo passo, para transformar o fracasso pessoal, em uma vitória com Cristo.


Por Natanael Oliveira
Http://naoexistenadamelhor.blogspot.com

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Falando Besteira?

Amados amigos e irmãos em Cristo Jesus, vamos começando mais uma semana e iniciando um novo mês, e como de costume meu comentário: "Como está passando rápido". Meu desejo é que essa possa ser mais uma semana abençoada debaixo da proteção de Deus.

Quero destacar a participação de alguns amigos leitores de outras cidades, como Vitória,Rio de Janeiro e São Paulo que estão há alguns dias nos acompanhando, agradeço a visita de cada um de vocês e que a palavra de Deus possa estar tocando vossos corações.

Hoje quero destacar mais uma presença ilustre em nosso humilde blog, claro que todos são muito importantes aqui, mas hoje quero chamar atenção para minha prima querida Maira Kelvia, futura revelaçã da Gospel Music rsrs. Destacar também a volta do meu querido amigo Felipe Glauber que havia passado um tempinho ausente mas graças ao nosso bom Deus está de volta.

Pois bem amados, hoje quero falar sobre um tema bem interessante e que com certeza, todos nos já o praticamos.

O assunto de hoje é: Falando Besteira!.

Sabe aquela roda de conversa, e o papo cabeça fluindo e de repente o fulano de tal pede a palavra e de repente....... "Meio litro d´agua", e todos olham para um lado e para o outro e continuam a conversa como se não tivessem ouvido nada.

Que situação chata, tanto para quem protagoniza como para quem escuta não é verdade?

Como disse, todo mundo em algum momento de sua vida, já fez sim algo parecido. Afinal todos nos temos nosso lado mais, como eu posso dizer... não sei... fica a critério de vocês tentar definir.

A meditação que quero compartilhar com vocês se trata de Falar o que é certo em momentos certos.

Quantas vezes uma palavra errada no momento errado, causa um constrangimento,desconforto e até brigas? a verdade é que devemos sim buscar sempre falar o que é correto no momento oportuno.

Leitura de Hoje: Colossenses 4:5,6

5 ¶ Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades.
6 A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.

Amados, a palavra de Deus nos ensina como devemos agir perante aqueles que não crêem em Cristo como Senhor e Salvador. A palavra de Deus nos exorta a não só falarmos o que é correto como também nos portarmos de maneira certa. Afinal o modo como agimos também ira comunicar muita coisa para as pessoas.

Portais-vos com sabedoria;
A vossa Palavra seja sempre agradável;

Pequenas frases que expressam uma grande responsabilidade, imaginem só alguém que se porta sempre com sabedoria, e que sempre fala o que é agradável.

Quero chamar atenção para a palavra "Sempre"

Observem como essa palavra traz uma responsabilidade ainda maior para o versículo 6.

O versículo não diz: Na maioria das vezes, a palavra seja agradável.

O versículo não diz: Quando der, sua palavra seja agradável. Mas ele diz: Sempre seja agradável!.

Sabemos o como isso é difícil, e para nos pecadores praticamente impossível.

Mas uma grande verdade para nossas vidas, é o fato de quando estamos vivendo uma vida buscando a presença de Deus, em comunhão com ele. Lendo sua palavra, meditando e obedecendo os seus ensinamentos, com toda a certeza estaremos mais preparados para falar o que agrada a Deus.

"Para saber como deveis responder a cada um." Como é importante amados, o modo como respondemos as pessoas e a forma como as tratamos durante o nosso dia-a-dia, muitas vezes agimos sem perceber de maneira grosseira magoando as pessoas, e infelizmente acabamos dando um mal testemunho.

Que nos possamos entender como é grande nossa responsabilidade em não só saber nos portarmos como também de falarmos o que edifique as pessoas que estão ao nosso redor. Para que Deus seja glorificado no testemunho de nossas vidas.

Oração:

Nos ajuda Deus, a vivermos uma vida que te agrade, nos perdoa pelos momentos em que falamos ou fazemos aquilo que te entristece. Que tu possas Senhor usar nossas vidas como instrumento para proclamação do evangelho para aqueles que ainda não crêem e não te receberam como único e suficiente salvador.
Amém.


Por Natanael Oliveira
http://naoexistenadamelhor.blogspot.com

domingo, 2 de maio de 2010

Qual Seu "Time"?

Graça e paz amados amigos e irmãos, hoje quero compartilhar com vocês uma meditação que tive a pouco enquanto assistia televisão, e em seguida acessei alguns sites jornalisticos.

Hoje é um dia muito importante para vários clubes de futebol do nosso país, diversas finais por todo Brasil estão começando nesse momento, vários e vários estádios lotados, e milhares de pessoas incentivando, torcendo vibrando com os seus respectivos times.

Hoje lendo as sagradas escrituras, meditei um pouco sobre uma passagem bem conhecida que se encontra em Salmos 100. vamos ler todos juntos:

Salmos 100

1 ¶ Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
2 Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.
3 Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio.
4 Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.
5 Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade.

Celebrai com Júbilo ao Senhor, todas as terras, em outras versões diz: todos moradores da terra.
Servir ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com cânticos.

Como disse, hoje é um dia onde diversas torcidas estão incentivando seus clubes em diversos estádios, e quando assistimos a esses jogos pela televisão podemos sentir como é forte o grito das torcidas, suas vibrações;agora imaginem para quem está no estádio.

Muitas vezes alguns narradores comentam que o estádio até treme com tanta "festa" feita pelas torcidas. E diante disso eu fico pensando sobre essa alegria e satisfação em acompanhar seu clube de coração.

Agora imaginem comigo toda essa multidão reunida cantando louvores a Deus? Imaginem todos Celebrando ao Senhor com Júbilo.

Pensem em como seria todos declarando que o Senhor é Deus e que ele nos fez e dele somos seu povo.

Conseguem imaginar?

Que bonito não é?

Agora reflitam comigo sobre a grande diferença entre essas duas situações.

Daqui a algumas horas, muitos dessas pessoas que estão hoje nos estadios vão estar chorando, pois os seus times perderam. Afinal em um jogo de futebol só existe um único vencedor.

Daqui a algumas horas infelizmente, muitas dessas pessoas podem estar presas pois se envolveram em algum tipo de confusão.

Daqui a algumas horas muitas dessas pessoas podem estar feridas por conta da violência.

Amados, quando louvamos a Deus, quando adoramos o único que é digno de toda a honra toda a glória e todo o louvor. Nunca iremos ser perdedores, Jamais iremos sair derrotados.

Não tenho nada contra futebol, pelo contrário gosto e torço também, mas nada é comparado com o prazer de poder adorar a Deus, e de poder através de seu filho Jesus Cristo entrarmos em sua santa presença através da oração.

Agora reflita comigo, em qual "time" vale a pena você fazer parte?

O "Time" de Deus

Ou o Time das Coisas do Mundo?

Eu já fiz minha escolha, e você?

Pensem nisso.


Por Natanael Oliveira
http://naoexistenadamelhor.blogspot.com